Uma eleição municipal diferente

O prefeito Duílio de Castro foi o primeiro entrevistado pelo jornal SETE DIAS na série que iniciamos com os possíveis candidatos à chefia do executivo municipal nas eleições de outubro deste ano.

16/02/24 - 13:00

Deixou clara a intenção de se candidatar à reeleição, convicto que está, de que não haverá empecilhos por parte da Justiça Eleitoral. Ele é a principal peça deste xadrez. Com a candidatura confirmada o quadro é um, sem ele, tudo muda. Estrategista político que é, sabe jogar este jogo e deixa os seus opositores na expectativa, até a data das inscrições das chapas.

Importante que os sete-lagoanos conheçam bem cada candidato. O que pensam sobre o presente e futuro da cidade, o potencial de cada um para administrar, a capacidade de diálogo e articulação para atrair benefícios e recursos para a solução de tantos problemas que temos.

Nesta edição o entrevistado é o vereador Junior Sousa, fenômeno das redes sociais, candidato a deputado federal mais votado em Sete Lagoas com 25.862 votos, pelo PSD, nas eleições de 2022.

Nas próximas edições ouviremos, lideranças já colocadas como possíveis postulantes, como o deputado estadual Douglas Melo, o presidente da Câmara, Caio Valace, os Secretários Edmundo Diniz e Marcelo Cooperselta, o ex-vereador Caio Dutra, as vereadoras Heloisa Frois e Carol Canabrava, e novos nomes que podem surgir neste cenário, como o do empresário Wellington do Carmo “Tim”.

Esta será uma eleição municipal diferente em todo o Brasil. A primeira com essa polarização nacional que tomou conta do país nos últimos anos. A primeira sem a participação de lideranças históricas e influentes nos bastidores da nossa política regional, como o ex-prefeito Marcelo Cecé e os empresários Antônio Pontes Fonseca e Arnaldo Nogueira. A primeira com perspectivas de maior participação feminina na composição de chapas e candidaturas à Câmara Municipal, e a primeira em que a força das redes sociais será testada nas urnas locais.

Toda eleição é positiva e traz esperanças de dias melhores para a população. Novas lideranças em ação, novos métodos de campanha, antigos e novos problemas e o momento para mudar ou dar sequência ao nosso cotidiano.

Por isso, se informar sobre todos os candidatos, a prefeito e vereador é muito importante. O SETE DIAS quer contribuir da melhor forma para que isso aconteça. Tanto nas edições impressas quanto no  portal www.7diasnnews.com.br e em nossas redes no Instagram, twitter, facebook e Tik-Tok.

Veja Mais