Por prefeitos e vereadores atuantes e eficientes

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”, (Platão, filósofo grego, 427 a.C.-347 a.C.).

15/03/24 - 13:00

FOTO/CRÉDITOS: Sarah Torres/ALMG
FOTO/CRÉDITOS: Sarah Torres/ALMG

Era assim na antiguidade e continua nos dias de hoje. Aliás, cada vez mais. E como estamos em um ano eleitoral é muito importante que a pauta política esteja presente no cotidiano de toda a população.

A nossa qualidade de vida, o nosso ir e vir no dia a dia, dependem diretamente da qualidade do nosso voto. Se o desperdiçarmos em outubro deste ano, sofreremos as consequências em 2025, 2026, 2027 e por aí vamos.

As lideranças que os nossos votos colocarem no poder agora, terão influência direta na eleição dos deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da república que chegarão ao poder em 2026.

E precisamos urgente, eleger deputados federais e pelo menos mais um estadual da cidade ou região, para buscar recursos e soluções para os gravíssimos problemas que se arrastam há décadas, locais e regionais. Cada vez mais a nossa falta de força política se faz presente no dia a dia.

O Hospital Regional, cuja retomada de obras nunca começa, mesmo com o dinheiro da Vale, de compensação pela tragédia da barragem de Brumadinho; a duplicação da MG-424, perigosa, atraso para a economia do estado, promessa não cumprida dos últimos cinco governadores, o atual inclusive; pavimentação da estrada de Sete Lagoas a Araçaí, para ficar em lembranças mais antigas. Na pauta, desde 2022, o desmanche da escola da Cemig, que desde a sua fundação, em 1967, era referência nacional e latino-americana.

Maior centro de treinamento da América Latina nesta modalidade, a UniverCemig teve as instalações visitadas pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que constatou quadro de abandono, com prédios fechados, infiltrações, paredes mofadas e equipamentos sem manutenção. A escola que já teve mais de 1000 alunos, agora não chega a 80.

Todo sete-lagoano, nascido ou não nesta terra, conhece alguém ou teve algum parente que estudou, trabalhou ou teve algum benefício gerado por essa respeitadíssima instituição, conhecida carinhosamente como “Escolinha da Cemig”. Não podemos deixar que ela acabe ou seja desvalorizada dessa forma.

O governador Romeu Zema, que tanto apoio teve na cidade, na eleição e principalmente reeleição, precisa ser cobrado ou informado do que está acontecendo, também com a escola da Cemig, já que as demandas mais antigas ele tem conhecimento, pois conversou sobre elas com as lideranças locais que o trouxeram na cidade em 2018 e 2022.

Veja Mais