Três fotos, um comentário!

Falemos sobre a cidade. Coisas do nosso cotidiano, do ir e vir. Afinal, este é um ano para tentarmos melhorar a qualidade de vida na cidade em que moramos.

22/03/24 - 13:00

Na sequência de entrevistas que o SETE DIAS está fazendo com os possíveis candidatos a prefeito, hoje quem fala é o deputado estadual e ex-vereador Douglas Melo, que deverá concorrer ao cargo de prefeito.

Muito importante que ele e os futuros candidatos a vereador e coordenadores de campanha, de todos os partidos, ponham na pauta de discussões e propostas, temas que nunca são tocados nas campanhas municipais, mas que são fundamentais. A ocupação e mau uso dos espaços públicos, por exemplo. A desobediência ao código de posturas.

Quem caminha pela cidade se depara com absurdos, como nessas fotos deste editorial, que na verdade são de um só lugar: uma calçada em frente a uma residência no Bairro Boa Vista. Coloque-se no lugar de um cadeirante, por exemplo, ou de alguém com deficiência visual, de uma pessoa mais velha, de uma criança ou você mesmo num momento de desatenção ou com alguma dificuldade momentânea de locomoção. A calçada é interrompida por um pequeno muro. Não se trata de um desnível acentuado, nem de um degrau, o que já seriam absurdos, pois dificultam o simples ato de caminhar.

E assim é em toda a cidade. Em muitos lugares, material de construção, lixo e caçambas de recolhimento de rejeitos impedem a livre circulação de gente, animais e veículos.

Lamentavelmente isso é tradicional em Sete Lagoas e por acomodação das pessoas passou a ser tratado como se fosse normal. Não é e nunca será em nenhuma cidade evoluída. É preciso haver leis que regulem situações como essas e fiscalização séria, rigorosa.

Certamente, candidatos a vereador, vereadora e prefeito que incluírem este assunto em suas pautas, ganharão atenção, pontos e até votos, por alertar e discutir um tema tão importante para o nosso dia a dia, apesar de parecer simples.

Veja Mais