Homenagens póstumas A Tchó, Cecé e Gilbertão!

As palavras e emoção que marcaram o velório e sepultamento do corpo do professor Geraldo Francisco Barbosa–Tchó, mostraram o quanto ele era querido em Sete Lagoas. Não só como educador, mas também como militante político, acima de tudo respeitado, em seu partido e por todos os demais. Com o seu carisma, conquistava a simpatia de gente de todas as gerações, classes sociais e credo religioso.

08/03/24 - 13:00

Tchó era um democrata na acepção da palavra. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na cidade e no estado, tinha no diálogo e no respeito aos adversários a suas principais linhas de conduta. Conversar com ele era aprendizado e prazer para qualquer interlocutor. Inteligente, estudioso eterno e sempre bem informado sobre tudo.

As últimas homenagens foram no Ginásio Poliesportivo Márcio Paulino, segunda-feira, 4. A última morada, o Cemitério Santa Luzia.

- - -

Das rodas políticas um debate acalorado chegou às redes sociais e ganha dimensões: com qual nome deve ser batizada a rampa de voo livre da Serra de Santa Helena, que ainda nem existe:  Gilberto Pereira Araújo (Gilbertão) ou Marcelo Cecé.

Ao nosso ver a solução é simples, porque ambos merecem ser homenageados pela cidade: frequentador assíduo do local, Gilbertão era um dos maiores entusiastas e praticantes desse esporte na cidade, inclusive morreu voando, no trágico domingo, 11 de março. Marcelo Cecé foi o prefeito que mais fez grandes obras na história sete-lagoana, inclusive o bairro Cidade de Deus, que era a menina dos olhos dele em seu segundo mandato.

Que a rampa leve o nome do Gilberto e o bairro do Marcelo Cecé: Cidade Cecé!

Certamente seria uma solução coerente com a atividade de cada um.

Veja Mais