Tomara que dessa vez seja para valer

22/07/22 - 11:00

MG 424
MG 424

Nas últimas décadas, em todo ano de eleição para o governo do estado, os candidatos visitam Sete Lagoas e cidades vizinhas, com a promessa de que “finalmente” a rodovia MG-424, que liga a nossa cidade a Pedro Leopoldo, será duplicada. Passadas as eleições, a obra nunca saiu do papel.

Talvez seja por isso que não houve tanto destaque e nenhuma comemoração para essa importante notícia da Rádio Itatiaia, sexta-feira passada, dia 15:

“MG-424, entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas, é concedida à iniciativa privada”

Consórcio Previcon apresentou a maior proposta e vai assumir gestão da estrada nos próximos 30 anos.

A rodovia MG-424, que liga os municípios de Sete Lagoas e Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de BH, será administrada pelos próximos 30 anos pelo consórcio Previcon. Segundo secretaria de estado de Infraestrutura as obras no trecho podem começar ainda este ano. 

“A MG-424 é mais uma concessão do governo do estado, vai ser concedida prevendo a duplicação de Pedro Leopoldo até Sete Lagoas, resolver problemas de interferências na pista. Já conversamos com empresários e prefeituras da região, que nos trouxeram demandas. Agora vamos sentar com a empresa que venceu o leilão para fazer eventuais ajustes para contemplar as demandas, inclusive a localização da praça de pedágio, que foi uma discussão feita lá atrás”, explicou o secretário de estado Fernando Marcato. 

Segundo o secretário, a assinatura do contrato será feita nas próximas semanas e a expectativa é que a empresa comece a fazer obras de melhorias na estrada a partir de agosto ou setembro. 

“Esse é um processo da gestão anterior, só que ele ficou parado nos órgãos de Justiça e no tribunal de contas. Houve pouco diálogo com as prefeituras e com o tribunal de contas e conseguimos destravar. Se o projeto é importante, não importa de qual gestão, ele precisa andar. A empresa começa a trabalhar e só depois de 9 meses começa a cobrança de pedágio”, explicou Marcato.”

PS: Ao contrário do que escreveu o redator do site da Itatiaia, Sete Lagoas não faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, nem sequer do Colar Metropolitano. Pedro Leopoldo sim, pertence à Grande BH. 

Créditos: SD

Veja Mais