Os consumidores agradecem

No dia quatro de agosto de 2023 fizemos uma cobrança neste editorial com o seguinte questionamento: “Quem nos salva das telefônicas?”.

02/02/24 - 13:00

Estávamos dando voz às centenas de leitores do jornal que pediam socorro contra a inoperância e descaso das operadoras de telefonia que atuam na cidade e região. Especialmente comerciantes que trabalham com tele-entrega: restaurantes, água, gás, autopeças, cerveja, lanches e outros serviços. Contra os péssimos serviços, a quem recorrer?

Felizmente, na última quarta-feira, 31, o www.7DiasNews.com.br deu uma manchete animadora: “Procon Sete Lagoas notifica Vivo e solicita esclarecimentos sobre os serviços não prestados.”
Na sequência informa que a “... notificação pede esclarecimentos sobre os motivos de oscilação e interrupção abrupta de sinal na telefonia móvel, telefonia fixa, internet móvel, internet fibra e TV, principalmente a interrupção no dia (23/01/2024) quando a operadora emitiu somente uma nota posteriormente. Além disso, o Procon solicitou a informação se vão ser deduzidos das faturas os valores referentes aos serviços não prestados...”
A notícia traz duas boas novas: que finalmente uma operadora está sendo cobrada por um órgão oficial, e que também, finalmente, o Procon de Sete Lagoas está cumprindo com o seu papel, que é atender aos anseios dos consumidores que se sentem lesados por algum prestador de serviços.
O prefeito Duílio de Castro nomeou recentemente, o jovem Matheus Mendes para chefiar o órgão e ele começou dando demonstração de que a população pode ter esperança em dias melhores em relação ao Procon local, que andava inerte, sem incomodar a nenhum fora da lei.
Importante lembrar que não apenas a Vivo, mas que também as concorrentes dela quase matam os clientes de raiva por aqui. E há muito tempo, não apenas neste dia 23 de janeiro, data da denúncia que motivou a última notificação.
Lembrando que além das operadoras de telefonia, incontáveis empresas de outros setores, grandes, médias e pequenas, locais e de fora, não atendem de forma satisfatória aos seus clientes e não são cobradas há tempos, pelo Procon ou alguma agência reguladora.
Que o Matheus Mendes mantenha a motivação, coragem e tenha o respaldo necessário para mexer neste vespeiro.
A população agradece! 

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