Negócios e Cultura no pacote do Turismo de Eventos

29/03/22 - 09:41

No embalo da 1a Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex), que será realizada de 17 a 20 de agosto, as pessoas físicas e jurídicas que têm movimentado o setor de eventos da cidade, deveriam se unir e chamar mais parceiros, para criar um grande projeto de Turismo de Eventos, a fim de inserir a região no roteiro nacional do segmento.

O Grupo UAI, junto com a ACI, CDL, Sicredi, UNIFEMM e Sicoob têm feito um excelente trabalho neste sentido, suprindo a ausência da prefeitura e Câmara Municipal, que deveriam, pelo menos, elaborar políticas públicas para o setor, cujo potencial sete-lagoano e regional é gigante. Nunca foi devidamente explorado, de forma a gerar, empregos, renda e impostos. A arte e a cultura, além de fazer o bem, representam oportunidades profissionais e ocupações a gente de todas as idades, especialmente a jovens, que nunca foram contemplados com projetos voltados a eles por aqui.

Somados a outros eventos das áreas econômica e empresarial, que precisam ser recuperados, como a Exposete, por exemplo, temos atrativos naturais e culturais que interessam a pessoas de toda parte do mundo, mas que precisam ser organizados, coordenados e divulgados.
Graças a entidades e empresas locais que pensam no desenvolvimento e qualidade de vida da população, estamos assistindo com enorme satisfação o renascimento e revitalização de instituições que orgulham a todo sete-lagoano, como o Coral Dom Silvério, o Teatro Redenção, bandas de pop-rock e MPB, além do fortalecimento da Orquestra Jovem de Sete Lagoas. Já temos o Grupo Expressar, muito forte e reconhecido internacionalmente.

Outras instituições e eventos precisam ser mais incentivados, já que acrescentam demais a qualquer programação atrativa em um calendário de Turismo de Eventos, como a mais que centenária Banda União dos Artistas, Clube de Letras, a UBT, Clube da Serenata, Coral Santa Cecília, Festival Sabor de Bar, a Literata, a Bienal do Livro, Festa da Serra de Santa Helena, enfim. Sem falar nos eventos esportivos, nas mais diversas modalidades e faixas etárias, que já movimentaram a cidade e região, atraindo multidões.

Veja Mais