SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Ana Lúcia: O momento político e social do Brasil e sua influência no desenvolvimento das crianças e jovens

29/05/18 - 10:50

Por

O Brasil está em um momento delicado no que se refere a  questões políticas e sociais. A população está reagindo aos momentos de desprezo e sarcasmo dos políticos de nosso país. Mas a grande pergunta é: O que nossas crianças e Jovens aprenderão com tudo isso?

 

O que se espera é que aprendam o valor da cidadania, correto? Mas ao enxergarem pessoas agindo infiltradas nos movimentos com diversas intenções, o que pensarão? 

 

Nossa história é uma história repleta de ações incoerentes desde a chegada dos portugueses. Foram fatos que marcaram nossas vidas de maneira também muito negativa. 

 

Nossos jovens de hoje acreditam muito na lei do menor esforço. Tudo de maneira fácil e no tempo e hora em que querem. Não sabem esperar.

 

Vejo que neste momento brasileiro além de nos preocuparmos com a recuperação do amor próprio, da valorização do coletivo e o expurgo do individualismo como vem sendo mostrado nos noticiários, devemos nos preocupar com as lições aprendidas pelos jovens e crianças de nosso país. 

 

O que queremos realmente que eles guardem disso tudo?  Como leva-los a acreditar que é uma ação em prol de todos e não de um grupo minoritário. Como proporcionar a eles uma reflexão sobre o coletivo organizado e não o individualismo oportunista? 

 

Nossos jovens, um dia, governarão nosso país! Com que mentalidade?

 

Este momento é de grande fragilidade nos valores do país e em particular das famílias.    

Pais, fiquem atentos em relação às informações e comentários que seus filhos recebem e escutam. Elas poderão  modelar os desejos e ações de seus filhos no futuro.

                                                                                                         

 Por Ana Lúcia da Silva                                                                                 

Psicanalista do Silva&Costa Psicanálise e Terapias                               

Contatos: (031) 3774-7580/ 98910-9428                                                             

e-mail: silvacostapsicanalise@hotmail.com

 

 

Veja Mais