SINDICATO RURAL - NOVA DIRETORIA

09/02/24 - 12:00

O Sistema FAEMG SENAR reuniu os presidentes recém-eleitos e reeleitos na terça-feira, dia 6, em sua sede em Belo Horizonte, para apresentar toda a estrutura que está à disposição dos Sindicatos e seus associados.
O Sistema FAEMG SENAR reuniu os presidentes recém-eleitos e reeleitos na terça-feira, dia 6, em sua sede em Belo Horizonte, para apresentar toda a estrutura que está à disposição dos Sindicatos e seus associados.

No dia 15, quinta-feira, às 10 horas, toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural de Sete Lagoas. O presidente é Rodrigo Nogueira (camisa verde) entre Antônio Pitangui de Salvo, presidente do sistema FAEMG SENAR, e Renato Laguardia, vice-presidente de finanças do sistema.

 

NO MDB

O empresário Emílio de Vasconcelos Costa assumiu no dia 1º de fevereiro cargo remunerado no MDB. Ele fará parte da Fundação Ulisses Guimarães, voltada para estudos, formação política e formulação de políticas públicas. “Estarei ao lado e sob a Presidência de Nilberto Moreira, grande Secretário de Estado que muito já fez por Minas Gerais”, postou Emílio em suas redes sociais.

 

ZÉ DO UNIÃO TAMBÉM

Juntamente com Emílio, quem também está com cargo remunerado no MDB estadual é o ex-vereador Zé do União. Ele foi candidato à reeleição em 2020, não conseguindo um novo mandato.

 

PARQUE DA CASCATA

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, deu um importante passo para colocar em prática o processo de revitalização e reabertura do Parque da Cascata. Foi assinado, na quinta-feira, 8 de fevereiro, um acordo com empreendedores do município que garante, por meio de compensação, os recursos para a execução do projeto. As obras vão contemplar todos os espaços: restaurante, áreas de lazer, trilhas de acesso e caminhada serão totalmente recuperadas.

 

TERMO DE COMPENSAÇÃO

A reforma será iniciada nos próximos dias. A assinatura de um Termo de Compensação com a Colorado Empreendimentos Imobiliários garantiu R$ 1.418.495,23 que serão investidos no projeto de revitalização. O recurso só foi possível graças à Lei 9.663, de 22 de novembro de 2023, de autoria do vereador Caio Valace, que trata da Regularização Fundiária De Interesse Específico (REURB-E).

 

imagem
O termo foi celebrado com a presença dos empresários Juliano Nogueira e Adriano Nogueira, diretores da Colorado Empreendimentos Imobiliários, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Caio Valace, do administrador/liquidante da Seltur, Nuno Valace, e do secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel.
 

HISTÓRIA

O Parque da Cascata foi criado em 1988, na gestão do ex-prefeito Marcelo Cecé, em parceria com a Embratur. As principais estruturas foram construídas naquela época. Porém, no início de 2014, o acesso do público foi impedido com a promessa de reforma no local, feita em 2017. No final de 2018, o espaço foi reaberto, porém, poucos meses depois, foi fechado novamente.

 

A ILHA É NOSSA

Assim como em breve o Mirante do Boa Vista será revitalizado para receber a futura sede do programa Mexa-se, entre outras atividades artísticas e esportivas, em parceria com a iniciativa privada, a Ilha do Milito também passará a ter um caráter multicultural. Quem afirma é o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Marcelo Cooperseltta. Para isso, um grupo com algumas das mais brilhantes arquitetas de Sete Lagoas foi criado: o grupo "A Ilha é Nossa", dando a conotação de que o espaço deve pertencer a todos e não apenas a um concessionário. O trabalho foi apresentado na última semana em uma reunião na Casa da Cultura, envolvendo o grupo de arquitetas composto por Regina Márcia Moura, Luciana França, Mônica Peixoto, Márcia Schaun, Vanessa Karam, Junia Villani e Renata Luiza Figueiredo.