PL "JOVEM"

05/04/24 - 14:30

O Partido Liberal (PL) protocolou na Justiça Eleitoral a nova composição do seu diretório em Sete Lagoas. Após muitos impasses, a sigla acabou ficando sob comando da ala da Direita Jovem de Sete Lagoas. O presidente é o engenheiro Alírio Ferreira Mendes Júnior (foto), que contará ainda com o vereador Ivson Gomes de Castro, primeiro vice-presidente, e Nadab Abelin como secretário. Os demais membros são Jeovany Montini de Carvalho (Tesoureiro), Lucas Campolina Nogueira, Winicius Teixeira Raposo e Evaldo de Souza Bicalho, todos vogais.

 

DO PL PARA O REPUBLICANOS

 

Quem não gostou nada da composição foi Edmundo Diniz, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária. Ele saiu do PL e se filiou ao Republicanos. O secretário postou a seguinte mensagem em um grupo de política de WhatsApp local: "Agradeço muito pela confiança, como Bira disse, fomos traídos, mas Deus sempre acerta nas decisões, portanto nada há que ser lamentado. Estou me desfiliando do PL porque o pessoal da Comissão Provisória não me representa, muito menos a candidatura apoiada por eles para majoritário. Sou e continuarei sendo de direita, minha vocação pessoal e valores são muito maiores que qualquer partido. O PL deixou claro ser mais do mesmo. Quem quiser caminhar conosco, vamos montar o Republicanos forte", afirmou em sua postagem.

 

FORÇA JOVEM

 

O consultor empresarial Heider Marcelo de Paula Gonçalves, que também é economista e especialista em ESG, Finanças, Controladoria e Gestão de Custos, é pré-candidato a vereador pelo PRD. Ele foi filiado pessoalmente pelo pré-candidato a prefeito deste ano pelo partido, o vereador Júnior Sousa. “É a força jovem na política”, afirmou Heider.

 

FRASE

 

"Não tenho outra forma de sustento. Dependo exclusivamente da renda desta Casa (Legislativo). Por isso chego bem cedo - todo dia - ao serviço e não tenho hora pra sair. Procuro honrar meu ordenado e as pessoas que represento." - Do vereador Eraldo da Saúde, durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal na reunião ordinária desta semana, ao falar sobre sua rotina de trabalho.

 

GRATIFICAÇÃO

 

A vereadora Marli de Luquinha quer mudanças na Lei que versa sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Câmara Municipal. Além de garantir, por meio de regulamentação, uma boa Cesta de Natal para todos os funcionários no fim do ano, ela também quer que a gratificação para os servidores que fizerem aniversário no mês seja reajustada. Atualmente, todos que comemoram o aniversário recebem 50% do seu salário como "presente". Marli, juntamente com os vereadores João Evangelista e Rodrigo Braga, quer que a gratificação seja de 100%, o que se tornaria uma espécie de 14º salário no Legislativo sete-lagoano. A proposta ainda precisa ser formalmente apresentada e aprovada pela maioria da Casa.

 

PREOCUPADO

 

O vereador Caio Valace, presidente da Câmara Municipal, demonstrou durante seu pronunciamento no plenário na última reunião ordinária qual a destinação que o governador Romeu Zema dará à UniverCemig, a Escolinha da Cemig em Sete Lagoas. Ele conclamou todas as lideranças políticas, independentemente de partidos ou posições, além da sociedade civil organizada, a se mobilizarem para que o imóvel não seja “leiloado”. “Nos anos 60, o terreno foi doado para o estado, que montou a UniverCemig. Não é justo que, no momento em que a sociedade sete-lagoana necessita deste espaço para instalação do Instituto Federal (IF), o imóvel seja levado a leilão. Temos que impedir. O mínimo que se espera é que o governador tenha sensibilidade para não tocar neste patrimônio sem ouvir Sete Lagoas. Vou encaminhar um Manifesto para as autoridades estabelecidas do Governo do Estado e convido todos os vereadores a assinarem juntos comigo. A questão é política e exige mobilização. Quem perde é a nossa juventude”, ressaltou. Ele também levará o Manifesto para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Comissões da mesma. “Não podemos apenas assistir”, completou.

 

IPTU 2024

 

A Prefeitura de Sete Lagoas concederá 5% de desconto para quem pagar à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 15 de maio. O pagamento também poderá ser parcelado em até seis vezes, sem direito ao desconto, com vencimento da primeira parcela também no dia 15 de maio, sendo as demais todo dia 15 dos meses subsequentes. Lembrando que, com o Programa IPTU Social, quem paga até R$ 105 do imposto está isento da fatura desde o ano passado.