Prefeitura de Paraopeba fecha convênio com Faculdade de Ciências Médicas

Formandos irão reforçar os quadros do sistema de saúde pública do município

09/08/22 - 13:00

Gustavo Werneck, Cássia Martins, as acadêmicas Maria Clara e Daniela, e o prefeito Aroldinho. Foto: Assessoria
Gustavo Werneck, Cássia Martins, as acadêmicas Maria Clara e Daniela, e o prefeito Aroldinho. Foto: Assessoria

Em reunião realizada na semana passada, no gabinete do prefeito Aroldinho, ficou firmado convênio entre a Prefeitura de Paraopeba e Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Com isso, o município passará a receber formandos para prática de estágio em Medicina, com prestação de serviços em sua rede municipal de saúde, no Programa de Saúde da Família urbano e rural.

“A parceira acaba sendo benéfica para ambos os envolvidos, visto que a faculdade ganha a oportunidade de proporcionar a prática para seus alunos e o sistema de saúde público da cidade ganha um reforço para suprir sua demanda”, considera o prefeito Aroldinho.

Importante destacar que a Atenção Primária bem estruturada é fundamental para garantir grande parte do atendimento que o cidadão necessita, trabalhando sobretudo na prevenção de patologias. Os trabalhos terão início esta semana, com grandes perspectivas de sucesso e benefício para toda a população.

Além do prefeito, a reunião contou com a presença do Secretário de Governo Roberto Totó, e da Diretora de Saúde, Cássia Martins. A Faculdade de Medicina estava representada pelo seu coordenador, Gustavo Werneck, além das acadêmicas Maria Clara e Daniela.

Veja Mais