MG-420 será interditada por até cinco dias para obras no trecho entre Pompéu e a BR-040

O km 23 da MG-420, no trecho entre Pompéu e a BR-040, foi interditado na madrugada desta quinta-feira (29) nos dois sentidos da via. A interrupção está prevista para durar até cinco dias e ocorre para obras de melhorias na pista.

01/03/24 - 17:00

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a empresa contratada vai trabalhar em horário ampliado, ou seja, além das oito horas diárias previstas, para liberar a via o mais rápido possível e minimizar os transtornos.
A interrupção de tráfego da rodovia é necessária para executar os serviços de substituição de bueiro, previstas nas intervenções de recuperação funcional do pavimento que estão em andamento no trecho, por meio do programa Provias.
O bueiro duplo será substituído por um modelo triplo, o que vai aumentar a capacidade de dar mais vazão às águas.
Rotas de Desvios
Conforme o DER, todo o fluxo de veículos será deslocado para duas opções de tráfego: o primeiro é totalmente pavimentado e o segundo tem um trecho de 26 km de terra.


Provias
A rodovia MG-420 integra um conjunto de obras do Provias na região que incluiu a MG-060 e a MGC-352, totalizando um trecho de 52,4 km. As melhorias começaram em setembro do ano passado e devem durar até abril deste ano.
As obras de recuperação funcional são executadas entre o entroncamento da BR-040 e Pompéu; de Pompéu até a usina de álcool Agropéu e de Abaeté até o entroncamento para a LMG-793.

Veja Mais