SEM RESERVA - Eleição, não!

19/03/21 - 12:29

O secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, está vendo seu trabalho no combate à Covid-19 credenciá-lo – mesmo que contra a própria vontade – a uma possível candidatura a deputado estadual ou mesmo federal em 2022. No entanto, segundo ele, o momento é de vencer a guerra contra o novo coronavírus. “Não tenho nenhuma pretensão inicial a cargo eletivo, a prioridade é superar toda essa situação e voltar à vida normal.  Se eu tiver de conquistar alguma coisa, será através do profissionalismo. Conto com a ajuda da imprensa para conscientizar a população e vencermos a Covid”, comentou.

EMISSÁRIO
Durante reunião da Câmara Municipal o vereador Caio Valace (Pode) informou que foi acionado pelo prefeito Duílio de Castro para fazer as tratativas com o prefeito de Betim, Vitório Mediolli, sobre os encaminhamentos que aquele município está fazendo para a compra das vacinas contra Covid-19. “Essas tratativas já estão acontecendo”, afirmou.

JUSTO
O vereador Ivan Luiz (Patri) não hesita em colegas vereadores e dar os créditos a quem de direito. Na terça-feira (16) ele agradeceu publicamente os vereadores Junior Sousa (MDB) e Eraldo da Saúde (Patri). “Essa semana uma senhora precisou de sangue e o Junior replicou (em suas redes sociais) com grande alcance. Parabéns para o Eraldo por trazer nosso deputado federal, Dr. Frederico de Castro (Patri), que destinou em emenda R$ 100 mil para o hospital Nossa Senhora das Graças. Sete Lagoas está ganhando com esse embate sadio que estamos travando em prol da cidade”, ressaltou durante a reunião on-line.

ORAÇÃO
Pastores e líderes evangélicos de Sete Lagoas se uniram e foram para a porta de unidades hospitalares no último sábado (13) para rezar pelos pacientes e vítimas da Covid-19. Muita gente se emocionou com a atitude. Já nas redes sociais, o ato dividiu opiniões. Houve quem aprovasse e quem questionasse a necessidade de orar, em alto e bom som, na porta de hospitais.

MOSTRANDO FORÇA
A assessoria de comunicação do Conselho de Pastores (CONPAS), em release enviado à redação, contou que líderes de várias congregações não mediram esforços para estar presentes. “É a igreja cristã evangélica mostrando sua força e o poder que há na unidade e na oração”, ressaltou o informe.

PRESENCIAL NÃO
Com a onda roxa, não haverá atendimento presencial em unidades da administração direta e indireta da Prefeitura de Sete Lagoas, que vai disponibilizar e divulgar no site oficial canais alternativos para o cidadão. Excepcionalmente, poderá haver atendimento nas repartições públicas quando o online não for possível, desde que individualizado e previamente agendado.

AGORA É COM A PM
Desde a implantação da onda roxa, a Polícia Militar ficou responsável por fazer com que as medidas de isolamento e o não funcionamento do comércio sejam cumpridos. Para dar conta da “missão”, alunos do Curso de Formação de Soldados estão reforçando o policiamento ostensivo nas ruas e locais que normalmente muita gente frequenta em Sete Lagoas, como as lagoas Boa Vista e Paulino.