DIREITA JOVEM I

08/03/24 - 12:00

Quem pensa que a polarização da política nacional não estará presente nas eleições municipais deste ano está bastante enganado. Em Sete Lagoas, por exemplo, a direita vem forte e já está bem articulada, especialmente na juventude.

DIREITA JOVEM II

Winicius Raposo, de 23 anos, formado em Comércio Exterior, filho de comerciantes, vai participar ativamente das eleições municipais da cidade. Ele é presidente do PL Jovem local (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro) e aliado do deputado federal Nikolas Ferreira. É pré-candidato a vereador.

FOTO: Winicius Raposo com o ex-presidente

ÁRVORES DA VILLA LOBOS

Moradores da Av. Villa Lobos e adjacências fazem apelo à prefeitura para que avalie a possibilidade de suprimir determinada espécie (tronco branco) das árvores do canteiro central da avenida. De raízes frágeis, em todo vendaval, todos os anos, as maiores não resistem, interrompendo o trânsito, caindo sobre automóveis e representando risco para quem passa pelo local.

ALBERTINHO TAMEIRÃO

Morreu na manhã de quarta-feira (06/03) Alberto Carlos Gomes Tameirão, o Albertinho Tameirão, ex-prefeito de Santana de Pirapama. Conforme apurou a redação, ele sofreu uma parada cardíaca em sua residência e veio a óbito. Albertinho foi prefeito de Santana de Pirapama em duas oportunidades: entre 2005/2008 e 2009/2012.

Foto: Alberto Tameirão, ex-prefeito de Santana de Pirapama

AMAV

A Associação dos Municípios da Microrregião Alto Rio das Velhas (Amav), através do seu presidente Edson Vargas (prefeito de Funilândia), também divulgou nota de solidariedade. “Alberto Carlos Gomes Tameirão, 65 anos, era filho de Alberto Gomes Tameirão, que também foi prefeito em Pirapama e Dona Ameres. Desde cedo acompanhou o pai, que era comerciante e produtor rural, o que lhe proporcionou um bom tino administrativo e próspero ruralista. Seguindo os passos do pai, também desde muito novo interessou-se pela política local e logo se tornou vereador, mostrando-se político influente e de liderança, elegeu-se prefeito administrando o município de Santana de Pirapama de 2005 a 2008, sendo reeleito para o quadriênio de 2009 a 2012. Nosso respeito e reconhecimento à sua reconhecida personalidade naquele município”, consta na nota.

PROFESSOR TCHÓ

Morreu no domingo (03/03) Geraldo Francisco Barbosa, mais conhecido como Tchó. Professor e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sete Lagoas, o educador estava hospitalizado no Hospital Evangélico de Belo Horizonte, na UTI, quando veio a óbito. Ele estava internado há mais de uma semana com uma infecção generalizada, cujas causas ainda são desconhecidas, e veio a óbito no domingo. Seu falecimento causou muita comoção na cidade e também nas redes sociais.

CARRO DA CÂMARA

O vereador Ismael Soares afirma que anda por toda a cidade e, muitas vezes, o carro que utiliza – alugado pelo Legislativo – é visto na zona rural. Ele justificou que utiliza o veículo com zelo e transparência para o exercício do trabalho de vereador.

JOÃO PRESIDINDO

A quinta reunião ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas foi presidida pelo vereador João Evangelista. O titular, vereador Caio Valace, teve que se ausentar devido a compromissos agendados com o promotor Dr. André Luiz Nolli. Eles foram visitar a Cedro e Cachoeira, onde convidaram os diretores da indústria para participar do seminário que tratou da inserção de egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho.

SÓ MULHERES

Segundo João Evangelista, seu gabinete é “o mais feminino” de todos na Câmara Municipal. O vereador afirmou que nove mulheres trabalham diretamente com ele. “Só eu sei o que passo todo dia!”, brincou, ressaltando a competência de sua equipe.

CIDADE DE CONCRETO

O vereador Junior Sousa alertou para o número de alagamentos que estão ocorrendo em Sete Lagoas, mesmo com poucos minutos de chuva forte. Ele afirma que o município está se tornando uma cidade de concreto, sem espaço para o escoamento de água pluvial. “Os pontos de alagamento estão aumentando, em locais onde antes não aconteciam. Veículos estão flutuando próximo ao Clube Náutico quando chove muito”, alertou o vereador.