Sem Reserva | 20/11/20

22/11/20 - 08:44

POR POUCO

Por poucos minutos o prefeito eleito Duílio de Castro (Patri) não encontra um de seus desafetos políticos no momento da votação. Quando ele chegou à escola Arthur Bernardes, no Centro, o ex-prefeito Marcio Reinaldo (PP) tinha acabado de sair. Nunca foi prudente convidar os dois para o mesmo ambiente.


FESTA ANTECIPADA

Nos primeiros minutos após o fim da votação, no último domingo, 15, apoiadores de Duílio de Castro começaram a festejar. A garantia antecipada de vitória veio por meio de boletins de urnas enviados por fiscais que trabalhavam nas sessões eleitorais. Os primeiros informes já demonstravam uma grande diferença de votos em relação ao principal concorrente.


FORA DE CONTROLE

A festa da turma de Duílio de Castro começou na casa de sua irmã, Domiciara de Castro, que foi a coordenadora geral de sua campanha. Com a presença do prefeito no local, ficou difícil controlar a chegada de apoiadores. Por causa disso, o evento improvisado foi transferido para o Sítio 2001 Jeans.


ESTRANHOS NO NINHO

Na tradicional área de eventos da cidade, Duílio de Castro e o seu vice Euro Andrade (PP), fizeram o discurso de agradecimento e concederam entrevistas a jornalistas. Chamou a atenção a presença de pessoas desconhecidas no local. Alguns desconfiaram que até eleitores do segundo colocado, Douglas Melo, compareceram para fazer uma boquinha.


BARBAS DE MOLHO

Dos oito vereadores que não conseguiram reeleição, sete são apoiadores de Duílio de Castro. A falta de mandato e gabinete a partir do próximo ano está colocando muito assessor em cargo de confiança, no atual mandato, com as barbas de molho. As preocupações são com possíveis acordos que poderiam provocar substituições em nomeações já no início de janeiro.


COTADO

Um vereador que não se reelegeu é forte candidato a integrar o primeiro escalão da Prefeitura no próximo mandato. Fabrício Nascimento (Republicanos) deve retornar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo. 


MAIORIA DE DUÍLIO

A nova configuração da Câmara Municipal garante apoio da maioria ao prefeito Duílio (Patri). Foram eleitos em seu grupo: Eraldo da Saúde (Patri), José de Deus (Republicanos), Ismael Soares (PSD), Rodrigo Braga (PV), Pastor Alcides (PP), João Evangelista (PSDB), Gilson Liboreiro (Solidariedade), Silvia Regina (PSC), Caio Valade (PODE) e Ivan Luiz (Patri).


OS DEMAIS

Do grupo de Douglas Melo foram eleitos: Junior Sousa (MDB), Janderson Avelar (MDB), Marli de Luquinha, Carol Canabrava (Avante) e Roney do Projeto Aproximar (PSL). Já Ivson e Heloísa Fróis são do Cidadania - partido do Coronel Peçanha (que teve sua candidatura a prefeito indeferida pelo TRE - e, por isso, são considerados independentes.