SEM RESERVA - Golpe do Pix I

13/02/21 - 08:50

No fim de semana passado um golpe foi aplicado valendo-se do número de Whatsapp, clonado de diversas pessoas em Sete Lagoas, muitas delas figuras conhecidas. O vereador Rodrigo Braga (PV) foi uma das vítimas. Ele teve seu número clonado e mensagens de golpistas foram espalhadas pela lista de contatos do parlamentar com pedidos de depósitos. “Infelizmente algumas pessoas caíram no golpe”, disse Rodrigo em entrevista à Rádio Câmara.

 GOLPE DO PIX II
A dinâmica é a seguinte: os estelionatários se passam pelo dono do número clonado e solicitam a transferência via PIX, urgente, de certa de quantia para o pagamento de uma dívida porque o seu limite diário de operações nesta plataforma estourou e que, no dia seguinte, faria o depósito do dinheiro “emprestado”. No entanto, caso a pessoa efetive o pagamento, o golpe se consuma.

ROTATÓRIA DA POLÊMICA
A rotatória da Barbosa Melo - que fica na interseção das ruas Santa Juliana e Av. Pref. Alberto Moura, sentido Iveco/MG-238 - voltou a ser tema de polêmica. Palco de briga política antes da eleição, agora a revolta é com os semáforos. Para o vereador Ivson (Cidadania), mudou a infraestrutura, mas a bagunça continua. “O trânsito é um bem social. Está tendo mais conflitos e acidentes de quando não tinha semáforo. Está parecendo trânsito na Índia, como vemos nos filmes”, criticou na última reunião da Câmara.

RESPONDEU
O vereador Gilson Liboreiro (Solidariedade), ouviu a crítica e chamou a atenção para a importância da obra concluída para Sete Lagoas e região, e também prometeu que a questão seria levada para o prefeito: “Medidas para organização do trânsito serão tomadas em breve”. 

O LÍDER
Crescem as especulações sobre quem será o líder do prefeito Duílio de Castro na Câmara Municipal. O nome de Caio Valace (Podemos) surge como favorito, mas Gilson Liboreiro também está no páreo. 

VOLTA ÀS AULAS 
O vereador Junior Sousa propõe a criação de uma Comissão no Legislativo para começar a discutir o protocolo de retomada às aulas para, talvez, daqui a seis meses. “Infelizmente, não temos falado sobre isso”, comentou. Para ele, é preciso discutir o assunto, vendo o lado de todos os diretamente envolvidos neste processo de retomada: professores, pais e alunos.

RONEY NA RUA
O vereador Roney do Projeto Aproximar (PSL) tem um lema que faz questão de divulgar em seus canais, e que também foi mencionado por ele na última reunião da Câmara. “Meu lema é ‘Vereador na Rua’. Só entrar nas nossas redes sociais e chamar pelos canais que vamos até o local da demanda”, afirmou o novato, que foi eleito com 925 votos.

CORTESIA? 
O ex-prefeito Maroca visitou na sexta-feira passada (5) o gabinete de todos os 17 vereadores da atual Legislatura, além de estender o “tour” a todos os demais setores do Legislativo. Ele teve ainda rápida reunião com o presidente da Casa, Pastor Alcides. Maroca estava acompanhado de Beto Andrade, ex-assessor de vários, a quem convidou para acompanhá-lo na visita.