Sete Dias Indica

The Boys - A melhor série de super heróis da atualidade

A série pode ser vista na Amazon Prime

09/11/22 - 15:15

Por Sétima Arte

imagempor Wellberty Hollyvier D’Beckher
Formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio de Janeiro em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os 10 anos de idade

 

Quando em 2017 a Amazon Prime anunciou que comprou os direitos e iria fazer uma série das HQs The Boys, suei frio, tinha certeza que iriam arruinar a história, as HQs criada por Garth Ennis e Darick Robertson entre 2006 e 2012 tiveram 72 edições e uma minissérie derivada em seis edições chamada Herogasm publicada em seis edições, e eu tenho as 78 HQs, sou muito fã das histórias, anárquicas, violentas, subversivas, impactantes, com um teor sexual nunca antes visto no gênero, tudo na verdade é uma grande parodia da liga da justiça, mas consegue ser melhor, mais engajada com seu tempo, com a política a sociedade e as mídias.

Dentre as minhas várias preocupações estava na escolha do elenco, aí começaram a escalação, primeiro veio a de Antony Star como Capitão Pátria, equivalente ao Superman, não conhecia o ator Neo Zelandes, fui em busca de trabalhos seu e não achei nada de relevante, então não quis assistir nada dele, para ter o frescor da interpretação, aí começaram a divulgar o resto do elenco, eu me preocupava com os personagens de peso para as histórias, como,  Bylly Bruto (Karl Urban) o principal opositor dos sete, que formavam a equipe de super heróis, Hughie (Jack Quaid) Laz Alonso (Leitinho da Mamãe) Tomer Capone (Francês) estes quatro formavam a equipe que combatia os heróis, mas no mundo de The Boys, os Heróis que eram a verdadeira ameaça a combater. 

No time dos heróis haviam ainda , Jessie Usher (Trem Bala) equivalente ao Flash , Chace Crawford (Profundo) o Aquaman deles, e Dominique McElligott (Maeve) sua Mulher Maravilha, claro haviam outros personagens, mas estes eram os mais importantes, que ditavam o ritmo das histórias, mas minha maior preocupação era com o Capitão Pátria, personagem mais emblemático das HQs, que sempre estava no limiar da loucura e depravação.

Em 2010 tivemos a grata surpresa que foi kick-Ass filme dirigido por Matthew Vaughn baseada nas HQs de  Mark Milar e John Romita Jr, que também era uma subversão ao gênero e bem violenta, adaptar estas historias que não são amplamente conhecidas, e que não tem  décadas de criação, como , os Vingadores, Liga da Justiça, Homem Aranha e outros, pode ser complicado, mas enfim em 26 de julho de 2019 estreava The Boys, e meus amigos, fiquei de queixo caído, conseguiram transportar para as telas toda e essência transgressora das HQs, e mais, foram fiel a obra original, é uma ousadia que só uma plataforma de streaming poderia fazer, a primeira temporada adapta o primeiro ano das HQs com maestria, tudo esta de acordo com o material original, a trilha sonora, perfeita, efeitos especiais muito bons, os uniformes dos heróis idênticos dos quadrinhos.

A segunda temporada veio ainda melhor, com mais violência gráfica, com mais personagens e ainda mais realista, o que mais um fã poderia querer? talvez a adaptação do Herogasm, mas aí seria pedir demais, não era, ele foi confirmado para a terceira temporada, mas tivemos que esperar dois anos, mas valeu a pena a espera. Como se atreveram a fazer isso? Como foi aprovado pela Amazon? Não sei, só sei que foi espetacular, a cada novo episódio a série ia mais longe, a gente pensava, meu Deus o que falta acontecer? Até onde eles iriam conseguir se manter fiel a uma historia tão polemica, mas para minha surpresa, conseguiram sim ser fieis, não tem como negar que o elenco contribuiu muito para o sucesso da série, ao topar fazerem os personagens, com certeza foram avisados que a série não conhecia limites. Só temos que agradecer a eles, que foram corajosos e compraram a história maluca de The Boys.

A série pode ser vista na Amazon Prime. Nota das três temporadas> 9,5/10

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais