Vacinação promove intenso movimento na região da Lagoa Paulino

17/07/21 - 10:03

Fila de pessoas a partir de 40 anos na Feirinha, Centro. Fotos: Chico Maia.
Fila de pessoas a partir de 40 anos na Feirinha, Centro. Fotos: Chico Maia.

A Prefeitura de Sete Lagoas dá andamento neste sábado a mais uma etapa do Plano Nacional de Imunização do Ministério a Saúde. Estão sendo vacinadas pessoas a partir de 40 anos no Ginásio Coberto, na Praça da Feirinha, e também industriários entre 35 e 37 anos na Associação Comercial e Industrial (ACI), na R. Nicola Lanza, também naquela região.

A fila está grande, mas quem espera o momento de receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus tem um alento e privilégio por ser natural de Sete Lagoas: quem optou por vacinar na região central da cidade tem o visual único da Lagoa Paulino, com beleza o suficiente para nem notar o tempo que é consumido na fila.

imagem

Para a faixa etária de 40 anos a vacinação também está sendo realizada no Ginásio Vinício Dias de Avelar, na av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, Nova Cidade; e no Serviço de Atendimento Especializado (ao lado do Samu), rua Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva (em todos os locais a pé). 

A vacinação se encerra às 16h. Em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa.

Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

imagem
imagem

Veja Mais