Senac Sete Lagoas: 27 anos transformando vidas por meio da Educação

05/04/24 - 14:40

Quem faz tudo acontecer é o time dedicado composto por instrutores, atendentes, equipe administrativa, consultores e diretoria
Quem faz tudo acontecer é o time dedicado composto por instrutores, atendentes, equipe administrativa, consultores e diretoria


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Sete Lagoas é um Centro de Educação Profissional (CEP) que oferece cursos, palestras, workshops e oficinas de atualização e qualificação profissional.

A instituição oferece formações pagas e também gratuitas, todas com a qualidade e credibilidade desta instituição nacional que é referência em educação profissional. São ofertados cursos técnicos, cursos de aprendizagem e também cursos de capacitação e qualificação nas áreas de Gestão, Segurança, Informática, Saúde, Beleza e Gastronomia. Além disso, a unidade também oferece serviços voltados para as empresas como o Soluções Educacionais Corporativas, o Senac + e o Rede de Carreiras. E tudo isso só é possível devido à dedicação de uma equipe de 50 funcionários entre instrutores, atendentes, equipe administrativa, consultores e diretoria.

Em Sete Lagoas, o Senac começou como um posto de atendimento móvel pertencente a Contagem e prestava atendimentos em parceria com entidades de classe da cidade. Em novembro de 1996 foi inaugurada a sede própria na Rua José Duarte de Paiva e a unidade se consolidou como CEP oferecendo cursos de capacitação e qualificação, os cursos técnicos passaram a ser oferecidos a partir de 2007. Atualmente, a unidade Sete Lagoas é responsável pelo atendimento de vários municípios da região que não possuem um CEP do Senac, abrangendo cidades como Prudente de Morais, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Jequitibá, Santana de Pirapama, Baldim, Santana do Riacho, Jaboticatubas, Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, Pompéu e Martinho Campos.

A diretora da unidade, Roberta Avelar, começou na instituição como estagiária e foi progredindo na carreira até chegar à gestão em 2015. Ela conta que a unidade vem se atualizando conforme as demandas do mercado tanto em termos do portfólio de cursos, número de funcionários e estrutura física. “Nosso objetivo é a capacitação tanto das pessoas que já estão no mercado de trabalho ou que desejam se aperfeiçoar ou até mudar de ramo de atividade. Uma pessoa que às vezes trabalha no comércio mas quer fazer um curso da área de beleza para ter seu próprio negócio ou ter uma renda extra. Então, capacitar com qualidade o maior número de pessoas e posteriormente a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho é nosso foco”, explica a diretora.

“Para 2024, queremos que o Senac Sete Lagoas seja reconhecido pela população como referência em educação profissional, assim como nacionalmente já existe este reconhecimento. Vamos realizar diversas ações voltadas para a divulgação da unidade”, finaliza Roberta Avelar.

box
Senac em Sete Lagoas
Rua José Duarte de Paiva, 775, bairro Vila Santa Helena (ao lado da sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Telefone: 31 3779 6200 - Whatsapp: 31 3057 8600
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h30
Redes Sociais: @senacminas

Acesse o QR Code e saiba mais sobre a unidade:

imagem

 

Veja Mais