Feconex: oportunidade de impulsionamento de negócios

15/03/24 - 09:00

A Feconex - Feira de Conexão entre o Agro, Indústria, Comércio e Serviços chega em sua terceira edição em 2024 e promete repetir o sucesso dos últimos anos. O evento está marcado para o mês de agosto no estacionamento da Arena do Jacaré.

A feira é organizada pelo Grupo Uai Eventos, Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo um dos integrantes do Grupo Uai Eventos, o administrador Klaus Chaves, a feira nasceu da intenção de resgatar algo que tinha na cidade, e se perdeu, que era um evento anual com foco nos negócios, mas em um formato inovador e de alto nível. A Feconex vem se consolidando a cada ano na proposta de impulsionar os negócios tanto dos expositores quanto dos visitantes.

“Quem é a estrela da Feconex é o expositor, não somos nós da organização. Nós apenas criamos um ambiente para que eles tenham sucesso. Então, o meu sucesso é o expositor dizer que conseguiu o seu objetivo, seja ele reforço de marca, network, uma palestra que ele ouviu ou mesmo uma venda ali”, afirma Klaus Chaves que também relata que, da primeira para a segunda edição, os expositores entenderam melhor a proposta da feira e foram mais bem preparados desde a estrutura dos stands quanto em termos de conduta e ação.

Até chegar o momento do evento, são organizados alguns encontros com os expositores para passar instruções, capacitar e, principalmente, promover o networking entre eles. “A Feconex não são só os quatro dias, ali é a cereja do bolo. Eles têm essa oportunidade de começar a falar da sua empresa antes, de respirar negócio, de trocar ideias, indo num local onde só tem empresários nesses encontros e fazer conexões”, afirma o organizador. 

A jornada deste ano começa na próxima semana, no dia 20 de março, com o lançamento da 3ª Edição, no Parque de Exposições JK, que vai envolver tanto os expositores de 2023 quanto os interessados em participar do evento deste ano. O evento vai possibilitar que os empresários conheçam mais sobre os bastidores da feira, além de ser uma oportunidade de fazer negócios e trocar experiências.

Impulsionamento de negócios

“Desde a primeira edição, devido ao modelo que nós criamos para o universo Feconex, o que nos foi passado por muitos expositores foi o que a empresa era e o que passou a ser após a feira. Primeiro, no termo de visibilidade; segundo, em termos de oportunidades de negócios e depois, em termos de contatos mesmo. Isso depende da maneira como o expositor define o seu objetivo e isso realmente vai ser o balizador dos seus resultados. Mas ele tem que entender que o pós-feira, para 50% dos expositores, está sendo muito importante pelas oportunidades proporcionadas. A Feconex oportuniza essa realização de objetivos variados”, analisa Klaus Chaves.

A feira também proporciona oportunidades para os visitantes e, segundo a organização, “ao mesmo tempo que o visitante é abordado pelos expositores, ele também pode enxergar oportunidades de ter contato com algumas pessoas, que depois podem se tornar seus futuros clientes. Essa troca de informações sempre traz conhecimento e amplia sua rede de contatos”.

--------------------------------------

Expectativas e novidades para a 3ª Edição

imagem

“A Feconex atualmente é a maior feira de negócios da nossa região, ajuda a fomentar a economia local e coloca em destaque os nossos empresários e empreendedores, que fazem tudo acontecer. E esse é um dos propósitos do Sicoob Credisete. A nossa cooperativa de crédito sempre deu voz aos associados empreendedores da cidade, oferecendo não apenas soluções financeiras para ajudá-los a gerir melhor os seus negócios, mas sobretudo, dando a eles a visibilidade que tanto necessitam para terem destaque no mercado. Patrocinando a Feconex, que é uma vitrine para os empreendedores regionais, estamos reforçando este nosso compromisso”, detalha a Gerente Administrativa do Sicoob Credisete, Amanda Moreira.

Amanda afirma também que “a edição do ano passado foi um grande sucesso, superou as nossas expectativas. Foi um marco onde estreitamos ainda mais os laços com nossos cooperados e tivemos a oportunidade de conquistar novos associados. Para este ano a nossa expectativa é ainda maior. Vamos enaltecer mais uma vez a força e o potencial empreendedor da nossa região”.

imagem

Veja Mais