Saúde e Estética

Autoestima – Cada Mulher é única e sem comparação.

08/03/24 - 09:55

Por Dr. Bernardo Teixeira

Em um mundo no qual os efeitos das redes sociais se tornaram parâmetro de beleza para a sociedade, os sinais de envelhecimento são criticados constantemente pela mídia e com isso a busca por procedimentos estéticos tem crescido muito. É preciso tomar cuidado com vontades impulsivas e com a busca por padrões de beleza inalcançáveis e com cobranças exageradas nas redes sociais. A beleza não deve ser um padrão imposto, não existe um rosto ou o corpo perfeito, a beleza está na valorização dos traços e na personalidade individual de cada pessoa. Na clínica, o Dr. Bernardo explica que antes de realizar qualquer procedimento primeiro ele analisa as características físicas, estilo de vida e melhorias que o paciente gostaria em sua imagem, para a partir daí definir junto com o paciente os melhores tratamentos para que o resultado seja natural, saudável e sem arrependimento.
A dermatologia cuida da saúde e também ajuda as pessoas a ter uma pele bonita e saudável, respeitando as singularidades. Para as mulheres, tão importantes como os tratamentos é buscar encontrar a sua identidade, pois a verdadeira beleza equilibra o seu físico e interior. 
A autoestima é um tema central e muito importante, já que tem um efeito direto na vida de todos nós. Uma baixa autoestima pode gerar inseguranças nas relações, e trazer ansiedades. O Dr. Bernardo sugere dicas simples, mas com poderosos efeitos para aumentar a sua autoestima no dia a dia:
. Cuide-se, mesmo que seja com o básico. 
. Faça rotina diária de skin care.
. Pratique atividades físicas.
. Alimente-se de forma saudável.
. Se arrume para você.
. Tenha sempre um sorriso no rosto.
 
E para quem procura tratamentos avançados, a clínica oferece o que há de melhor e mais moderno, como: 
. Ultraformer MPT
. Laser Chrome
. Laser Light Sheer 
. PDRN
. Exossomos
. Botox
. Preenchimentos
. Bioestimulo de colágeno e diversos outros
 A autoestima e o autoconhecimento são ferramentas poderosas!
. Nesse dia 08 de Março, em especial ao dia das Mulheres, o Dr. Bernardo parabeniza à todas e traz um lembrete importante: “Cada uma carrega com si uma beleza única, que merece ser valorizada. Cuide de você, deixe de lado todo e qualquer tipo de padrão que lhe foi imposto ao longo de sua vida”.
A clínica DermWay está à disposição para lhe orientar. Telefone para contato: (31) 3773 1234. Rua Princesa Isabel, 245, Centro em Sete Lagoas. Atendimento de Segunda a Quinta de 08h às 17:30h e Sexta de 08h às 17h.
 

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais