Saúde e Estética

Melhore a qualidade da sua pele com o peeling químico ou a laser

19/05/23 - 10:50

Por Dr. Bernardo Teixeira

O Inverno e Outono são as melhores épocas para fazer tratamentos de renovação celular, como o peeling químico e a laser. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento. O Dr. Bernardo explica que com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar.


O que é o peeling?
A palavra peeling vem do inglês “to peel” que significa descascar. É o que acontece com a pele, que passa por processo de descamação para estimular a sua renovação. Os peelings são procedimentos que servem para esfoliar, afinar, clarear, rejuvenescer, hidratar, diminuir a flacidez da pele e até mesmo tratar estrias, cicatrizes e acnes.


. Peeling químico: Esse procedimento é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão. Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. 
Esse tratamento é indicado para: Renovar a hidratação da pele, reduzir as cicatrizes de acne, renovar as camadas de pele, melhorando a aparência da mesma, reduzir as manchas de idade ou sol, eliminar rugas e linhas de expressão, reduzir a oleosidade da pele, aumentar a produção de colágeno, prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.


. Peeling a laser, com CO2 Fracionado: O laser de CO2 fracionado é recomendado para melhorar as rugas em volta dos olhos (periorbitais), rugas finas em geral, para melhorar o envelhecimento ligado à exposição aos raios solares (fotoenvelhecimento), para melhorar a aspereza da pele, cicatrizes de acne, manchas e hidratação da pele. Esse procedimento atinge a epiderme, a camada mais superficial da pele, e derme (camada profunda). Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, já que a pele irá descamar, em um processo de renovação celular. Já na derme haverá estimulação da produção de colágeno e reorganização das fibras dos colágenos já existentes. 
O laser CO2 Fracionado é indicado para tratar diversos incômodos estéticos, como: Envelhecimento da pele, rugas finas e profundas, sulcos, flacidez da pele, queloides, poros dilatados, estrias, cicatrizes de acne e hipertróficas.


. Cuidados antes e após o procedimento
Antes e após o tratamento do peeling o Dr. Bernardo cita alguns cuidados que precisamos ter com a nossa pele. Durante o tratamento, o uso do protetor solar é mais do que obrigatório. Esse procedimento vai afinar a pele e deixá-la mais exposta aos raios solares e, por isso, a proteção é indispensável. Dê preferência a protetores solares para peles sensíveis. Após o peeling, utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento, e não se esqueça de manter sua pele hidratada.


A clinica DermWay está à disposição para sanar suas dúvidas. Telefone para contato: (31) 3773 1234. A clínica está localizada na Rua Princesa Isabel, 245, Centro em Sete Lagoas e atende de Segunda a Quinta de 08h às 17:30h e Sexta de 08h às 17h.
 

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais