Diferenças fundamentais

16/02/24 - 09:20

Sucesso ao Rodrigo Nogueira, empossado ontem, 15, na presidência do Sindicato Rural de Sete Lagoas, sucedendo ao gente muito boa Jadir Rabelo. Da esquerda para a direita, Marcelo Xexéu (vice do Jadir), o Jadir, Rodrigo e Tim da Carmo, novo vice-presidente
Sucesso ao Rodrigo Nogueira, empossado ontem, 15, na presidência do Sindicato Rural de Sete Lagoas, sucedendo ao gente muito boa Jadir Rabelo. Da esquerda para a direita, Marcelo Xexéu (vice do Jadir), o Jadir, Rodrigo e Tim da Carmo, novo vice-presidente

A coluna foi escrita à tarde, antes de Cruzeiro x América, que jogariam às 20 horas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas a curiosidade era grande para ver o estilo de jogo da Raposa e do Coelho, completamente diferente do Galo, apesar de o técnico Felipão ter um elenco muito melhor nas mãos.

O problema do Atlético está exatamente no treinador, que se mantém fiel a seus antigos esquemas táticos, ligação direta, dependente de uma jogada genial ou outra de um de seus valores individuais. Quando Hulk e Paulinho não funcionam o time perde ou empata.

 

Realizado x correndo atrás

Aos 75 anos de idade, Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil e, merecidamente, está rico, não precisa mais ralar para viver.  E nem tem mais paciência para ficar estudando adversários e novidades táticas, ao contrário do Nicolás Larcamón, 39 anos, e Cauan de Almeida, 35. Estão começando a carreira, estudam muito, os adversários e o que há de novo no mundo em estratégias de jogo. Por isso os seus times são mais organizados, correm mais, buscam mais o ataque e jogam futebol mais vibrante.

 

O Galo atual

Tá, os otimistas dirão que início de temporada é “assim mesmo”, mas é difícil engolir que em cinco rodadas do Estadual o Galo com um dos elencos mais caros do país, tenha duas derrotas e um empate. Pior: nada de interessante em termos táticos, nenhuma novidade, continua dependendo da qualidade individual de seus jogadores.


Não tiro a razão de quem foi à Arena e vaiou o time neste 1 a 1 contra o Tombense, que saiu na frente aos três minutos, tomou o empate aos 11 do segundo tempo e desperdiçou duas oportunidades inacreditáveis por meio do Igor Bahia, aos 25 e 44, na cara do Everson. Paulinho também errou, cara a cara, aos 23, também do segundo tempo, quando recebeu um presente do Alisson, que retribuía a gentileza ao Paulinho, que lhe deu o passe para o empate para o Galo.

 

Velhos erros

O gol do Tombense foi de bola alçada na área contando com a desatenção do Edenílson, que deixou o Ednei ficar de cara com o Everson.
Zaga diferente, diga-se, já que o Jemerson cumpria suspensão e o Maurício Lemos está machucado. Felipão testou Bruno Fuchs/Igor Rabelo. A dupla que mais me agradou até agora foi Lemos/Fuchs.
Scarpa ainda longe de estar em forma, mas Felipão quer deixa-lo jogar oi máximo possível pra entrar no ritmo. Foi substituído aos 47 do segundo tempo pelo Pedrinho. Dois minutos antes do Alan Kardec entrar no lugar do Paulinho. A propósito, o Grêmio está levando o Pavón. Ruim para o time. Enquanto isso, Vargas e Kardec, ninguém quer.

 

Regulamento esdrúxulo
Gostei de ler a paulada que o Luciano Dias, da Band, deu no regulamento esquisito do campeonato:
@jornlucianodias “Com apenas 7 pontos, o Atlético ainda é líder do grupo dele no Mineiro. Vai ter time fazendo mais pontos nos outros grupos e sendo eliminado. Já vi fórmula péssima. Mas essa é quase insuperável.”

 

Concordando com o Heverton

E concordo plenamente com o Heverton Guimarães falou sobre o time neste início de ano: @hevertonfutebol “O Atlético é um time absolutamente sem repertório com a bola. Segue um NADA coletivamente e dependendo exclusivamente de jogadas individuais dos talentos que tem no elenco. Defensivamente segue oferecendo espaços e marcando mal para um gde c@r@1#0!!!
Um horror ATÉ AQUI.”

imagem

imagem

 

imagem

 

Grandes figuras humanas e públicas: meus amigos Toninho Macarrão, secretário de Obras de Sete Lagoas, entre o irmão, Cláudio de Nicote (prefeito de Fortuna de Minas, à esquerda) e Caio Valace, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

imagem

Cláudio Vaz de Melo (esq.) com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, no camarote mais badalado da Arena MRV, que é o da presidência, no dia do clássico com o Cruzeiro. Pena que o Galo dançou!

 

Sucesso ao Rodrigo Nogueira, empossado ontem, 15, na presidência do Sindicato Rural de Sete Lagoas, sucedendo ao gente muito boa Jadir Rabelo. Da esquerda para a direita, Marcelo Xexéu (vice do Jadir), o Jadir, Rodrigo e Tim da Carmo, novo vice-presidente.

 

Posse no Sindicato foi bem prestigiada por familiares, associados, diretores e amigos.

imagem

Parabéns ao Hudson e à Mônica Maciel pelos 72 anos de sucesso do Bazar Esporte, um dos estabelecimentos mais longevos do interior de Minas, comemorados no dia 10 de janeiro. Todo tipo de artigo esportivo, para todas as idades, mantendo a tradição do fundador, o saudoso Roberto Maciel.

 

Ecos do Passado

O radialista Vamberto Teixeira postou nas redes sociais dele: os saudosos Fernando Alves e Marcelo Cecé (esq.) e Hudson Maciel, do Bazar Esporte.

Entrega da Medalha de Mérito de Sete Lagoas, em 1997, pelo então prefeito Cecé. Fernando foi um grande locutor esportivo e comerciante da cidade. Tive o prazer de aprender muito com ele. 

 

imagem