Esporte

Sexta-feira no Nathan I

08/03/24 - 11:30

Por Chico Maia Blog

Ou, como diz o Henrique Madeirite, na “rotatória mais famosa do Brasil”, toda sexta-feira, só gente boa, tomando “xá com torradas” e almoçando, como esses aí. A partir da esquerda, Vitor Silveira, Denio, Rômulo, Flavinho, Nathan, Leo Chaves, Rodrigo Nogueira e Sânzio Silveira.

Dirigente de clube na cadeia. Coisa rara

Foi lá no Sul. Pena que essa moda não pega: ex-presidente do Inter condenado a mais de 10 anos de prisão. Estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro levaram a justiça gaúcha a condenar o ex-presidente do Internacional (2015/2016), Vitorio Piffero, a 10,6 anos. O vice de finanças dele, Pedro Affatato, tomou pena maior: 19 anos e oito meses.
E ainda mais três ligados à diretoria e um empresário da construção civil: engenheiro Carlos Eduardo Marques, condenado a seis anos e 10 meses, Ricardo Bohrer Simões e o contador Adão Silmar de Fraga Feijó, que tomaram oito anos e oito meses cada um.

 

E terão de ressarcir

Esquema que surrupiou mais de R$ 13 milhões dos cofres do Inter, denunciado na época pelo Conselho Fiscal, que recomendou ao Conselho Deliberativo a não aprovação das contas da diretoria.

 

Aqui, nada!

Se fosse em Minas, se desse em alguma coisa, provavelmente seria, no máximo, “banimento dos estádios” durante alguns meses, do jeito que foi feito com as organizadas mais famosas, que brigam e se matam nos estádios e ruas de Belo Horizonte.

 

Sexta-feira no Nathan II

imagem

Esses, percorrem os quase 20 Km de Sete Lagoas até o trevo de Inhaúma (pela BR-040), para curtir o lugar: Vitor Costa, João Vitor, Gustavo Costa, Igor Henrique, Herico Neves e Matheus Nogueira.

 

Xerife Nathan

imagem

Com tantas personalidades da região e de Belo Horizonte frequentando o bar/mercearia e restaurante da “rotatória mais famosa do Brasil”, Nathan foi nomeado “Xerife” do pedaço, com direito a estrela importada do Texas/EUA. Mas, mesmo tentando fazer cara de mau, como todo Xerife que se preza, não conseguiu.

 

Gilton, 40 anos I

imagem

Ele se tornou uma lenda pelo talento no corte de cabelos e simpatia no trato com os clientes. Gilton completa este ano, 40 anos de atendimento no mesmo endereço: Rua Ubá, 219, perto da Igreja de São José. E prestigia o SETE DIAS há 32 anos, como um dos nossos primeiros assinantes.

 

Gilton, 40 anos, II

Primo do historiador e escritor Gilson Matos, uma das mais respeitáveis cabeças pensantes da cidade, a história de Sete Lagoas passa pelo Gilton, que fica amigo de seus clientes de todas as faixas etárias e sociais da nossa terra. Fui apresentado a ele pelo saudosíssimo Jorge Maciel, colaborador de primeira hora do SETE DIAS, que conosco ficou por 16 anos, até a sua morte em 4 de março de 2009. Como o tempo passa rápido!

Gilton conta que a única tristeza que carrega na vida é com a Covid-19, que levou vários amigos, uma verdadeira tragédia.  

 

Academia Galo

imagem

Que prazer ter ido à inauguração da Academia de Futebol do Galo, sábado, na Arena Confraria (Rua Alcides Fonseca, 77-Sete Lagoas), onde pude rever grandes amigos, como o Jorge Valença (esq., um dos melhores laterais esquerdos da história do Atlético) e o Dinho, ex-Bela Vista, Ideal e Cruzeiro, que foi muito jovem para o futebol japonês e por lá ficou muito tempo.

E rever também o Warley de Paula (centro), Preparador Físico e professor de Educação Física, de uma nova geração de sete-lagoanos, filho Sissy, sobrinho do Peié, amigos de grandes tempos do Lagoão e Lagoinha, do Bairro Catarina.

Eles são os empreendedores do projeto que já é sucesso. E breve vão anunciar novas unidades da Academia na cidade e região.

 

Academia democrática

imagem

Prestigiando o lançamento da Academia Galo, o democratense e cruzeirense Caio Valace, presidente da Câmara de Sete Lagoas, que continua batendo uma bola, com muita raça, porém, ruim como sempre. E Luiz Carlos Romualdo (Point), atleticano, cujo filho Luca está na Academia e leva jeito pra, quem sabe, se tornar um craque.

 

Celso, 76

imagem

Meu querido cunhado, Celso Gaguinho, recebeu o carinho de sempre da família, na comemoração dos seus 76 anos, dia 29 de fevereiro, em Prudente de Morais: a partir da esquerda, Nonô, Edilene, Vitor, Vanessa, Davi, Gilmar, Cris, Edilse, Celsinho, Dudinha e Sara.

 

II Reencontro Sabata’s I

Evandro Foto Arte, registrando amigos o primeiro reencontro da Copa Sabata’s, ano passado, na Confraria do Chope. A segunda edição será dia seis de abril, no mesmo lugar, com mais gente ainda, com ótimas bandas e futebol. Na sequência da foto, Júlio Vaca, Dr. Carlos Alberto, Júlio Kiabo, Feijão e Alexandre.

 

II Reencontro Sabata’s II

O primeiro reencontro, em setembro do ano passado, foi uma das melhores festas que presenciei em 2023. Prazer rever tanta gente ótima, como o Marco Aurélio (esq.), que depois de brilhar tantos na Cemig e se aposentar, retornou pra Sete Lagoas e inaugurou sábado passado, um espaço que as gerações 1980/90 reclamavam em Sete Lagoas: o BronxPub7, na Rua Paulo Frontin 850, ao lado ao Mamute), Pop Rock na veia; Beré, Alysson, Fred, Maurício Schmidt e Adler.

Mais informações sobre a festa no instagram.com/tbtcopasabatas

 

Ecos do Passado

imagem

Dia 6 de abril essa turma vai se reencontrar depois de 30 anos, na segunda edição do TBT Copa Sabata’s, no mesmo local do ano passado: Confraria do Chope. Informações no instagram.com/tbtcopasabatas

Este foi um timaço nosso, da Churrascaria Três Marias: Fernando Tiú, eu, Juarez Sabata’s, Popó e Dely da Felt; agachados: Gutinho, Fabinho, Marco Aurélio e Bê.

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais