Os irmãos Onix e Tracker são os mais vendidos de setembro

Chevroleyt Montana, Fiat Argo e Nissan Kicks são as surpresas do mês

11/10/23 - 16:00

Os Chevrolet Onix segue disparado como o 0km mais emplacado em Sete Lagoas
Os Chevrolet Onix segue disparado como o 0km mais emplacado em Sete Lagoas

O três modelos que encabeçam o Top 10 dos 0km mais emplacados em setembro - os irmãos Onix e Tracker, da Chevrolet, e a pick-up Strada, da Fiat - são os únicos que marcaram presença entre os mais vendidos em todos os nove meses do ano até agora.

O Onix segue na liderança pelo segundo mês consecutivo. A Tracker subiu de sexto para segundo lugar. A Strada, de quarto para terceiro.

Com o baixo desempenho do HB20 este ano, a Hyundai comemora o crescimento das vendas do Creta, que subiu de décimo lugar em agosto para o quarto em setembro e se mantém no Top 10 pelo terceiro mês consecutivo.

A pick-up Montana, da Chevrolet, uma das surpresas do mês, aparece em quinto lugar e entra pela primeira vez no ranking no segundo semestre. Nos seis primeiros meses do ano, entrou em quatro. O Renault Kwid subiu de sétimo para sexto e mantém o bom desempenho do ano, ficando de fora apenas nos meses de março e agosto.

Da sétima a décima posição, os quatro modelos ficaram empatados, com o mesmo número de emplacamentos. Utilizando o resultado acumulado do ano como critério de desempate, a pick-up Oroch, da Renault, ficou em sétimo. Em oitavo vem a pick-up Toro, da Fiat, seguida pelo Nissan Kicks, carro chefe da montadora japonesa, e pelo Fiat Argo.

O Top 10 dos okm mais vendidos é uma publicação exclusiva do Jornal CARROS, feita com base nos dados oficiais de emplacamentos por cidade, pesquisados junto a Fenabrave, a entidade que representa os fabricantes de veículos no Brasil.

Veja Mais