Sete Dias Indica

Destruição final – O último refúgio: o filme catástrofe da vez

04/02/21 - 08:02

O ator escocês Gerard Butler está no filme
O ator escocês Gerard Butler está no filme

Por Sétima Arte

*Wellberty Hollyvier D’Beckher*

Neste filme, o cineasta Roman Waugh conseguiu contar uma história de fim de mundo através da epopeia de uma família, tendo o evento global como pano de fundo. Na trama, um grande meteoro se aproxima e se chocar com a terra pode extinguir a vida no planeta. O que torna este filme diferente é seu rico material humano, onde há uma grande entrega do elenco que torna o filme crível. Gerald Butler Interpreta Jhon Garrity o pai, a brasileira Morena Baccarin interpreta Alison e Roger Dale Floyd é Nathan, o filho do casal.

A história tem início realmente quando a família Garrity está em casa recebendo uns amigos. O telefone toca e eles recebem uma mensagem do governo mandando Jhon Garrity ir com família para um determinado lugar onde receberá mais instruções. Logo depois, a TV do casal passa para um anúncio em que o um meteoro está em rota de colisão com a terra e que uns poucos escolhidos devem receber uma pulseira de identificação e serão levados para bunkers a prova de meteoros para depois reconstruírem o planeta. Os vizinhos não entendem porque não foram chamados também, mas as pessoas são escolhidas conforme sua profissão e idade. No caso de Jhon, ele é engenheiro civil e pode ajudar na reconstrução da cidade.

Logo, a família pega o carro e se dirige para o local marcado onde receberão as pulseiras e pegarão um avião para os bunkers. Porém, nem tudo sai como planejado e a certa altura os três acabam se separando. Na oportunidade cada um deles demonstra uma força inacreditável para se manter vivo, inclusive o jovem Nathan.

 A destruição em si fica em segundo plano, assim como cenas de explosões e de cidades sendo dizimadas, que servem apenas para ilustrar o tom de urgência do filme, onde não há tempo a perder e cada segundo é crucial. 

O filme também é sobre uma história de amor. Jhon e Alison estavam passando por uma grave crise no casamento e no desenrolar da história acabam se entendendo. No final fica a lição de que amor e a família são o bem mais precioso do mundo. É impossível falar mais sem dar spoiler. 

O filme pode ser visto No Amazon Prime Vídeo. Nota 7/10

*Wellberty Hollyvier 
é formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os dez anos de idade.

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais