Sem Reserva | 23/10/20

23/10/20 - 13:00

SUJEIRA

O vereador e candidato Milton Martins (Republicanos) denunciou campanha suja feita com seu próprio material de campanha. Ele registrou boletim de ocorrência policial de santinhos espalhados na Rua República Dominicana e na Av. Norte Sul, além de promover a limpeza das vias. “Enquanto fazemos uma campanha limpa, com poucos recursos, prestando contas com a população, a velha política utiliza de artifícios maliciosos para burlar nossa campanha...”, afirmou em nota.

 

SEMANA DIFÍCIL

Milton Martins não teve uma semana fácil. Na reunião plenária de terça-feira (20) foi votada a infração ético-parlamentar contra ele. O motivo foi a viralização de um áudio seu onde teria desejado a morte de advogados por Covid-19 e os comparou a porcos. O Projeto de Resolução 12/2020, que aplica a medida disciplinar, foi aprovado e Milton Martins foi suspenso de falar e se manifestar em duas reuniões da Câmara. Mas ele pode participar e votar normalmente nos projetos em pauta. 

 

OAB SETE LAGOAS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, Adriano Cotta, comemorou. “Mais de 200 visualizações e mais de 300 comentários reforçando a força da nossa classe! Não discutimos a penalidade imposta por respeito, como sempre, à Comissão julgadora. Vamos sempre lutar é pelo respeito, por nossas prerrogativas e pela indispensabilidade para com a sociedade”.

 

NÃO GOSTOU

Milton Martins se manifestou sobre a suspensão e mostrou que não gostou, achou que a forma como se deu o processo foi injusta. No entanto, poderia ter sido pior, como lembrou o vereador Rodrigo Braga (PV). “Não estamos julgando seu trabalho como parlamentar. Mas as palavras proferidas pelo vereador ofenderam não só os advogados, mas famílias inteiras. Inclusive, ele teve que contratar um advogado para defendê-lo, porque a pena poderia ser ainda pior, no caso a cassação”, afirmou.

 

LULA AQUI

A novidade do candidato a prefeito pelo PT, Claudinei Dias, foi a aparição do ex-presidente Lula em um vídeo de sua campanha. Na peça, Lula falou sobre os feitos do partido e sua importância para os municípios quando presidente e pediu, nominalmente, que Sete Lagoas vote no candidato petista.

 

FALHA NOSSA

Na edição passada, por um erro técnico na montagem da página que trouxe a relação de todos candidatos a vereador na eleição deste ano, o nome do presidente da Câmara e candidato Cláudio Caramelo (PP) ficou de fora. Seu nome na urna será Caramelo e o número 11.123

 

RECURSOS

Caramelo é um dos responsáveis diretos pela articulação junto à Prefeitura para que o Hospital Nossa Senhora das Graças receba, o mais breve possível, R$ 140 mil. O recurso é parte do montante devolvido pela Câmara aos cofres públicos e será utilizado no setor de Oncologia da unidade. A previsão é de que a transferência ocorra na próxima semana.

Veja Mais