Batalhão da PM comemora 25 anos na cidade: CDL faz homenagem e operação é lançada

01/03/21 - 16:27

Unidade está localizada no bairro Braz Filizola, próximo ao Nova Cidade. Foto: Arquivo Sete Dias.
Unidade está localizada no bairro Braz Filizola, próximo ao Nova Cidade. Foto: Arquivo Sete Dias.

Celso Martinelli

O 25º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Sete Lagoas, completa 25 anos de fundação nesta segunda-feira (1º de março). O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, gravou um vídeo onde parabenizou a todos os militares e servidores civis do 25º BPM pela data e também lembrou um pouco da história desta unidade de segurança pública. “Está presente em uma importante cidade, que é Sete Lagoas. Segundo registros históricos a PM está em Sete Lagoas desde o século XVIII, na época da capitania de Minas Gerais”, conta. 

“O destacamento, por volta de 1980/1981, foi comandado pelo alferes (patente de oficial abaixo de tenente (no Brasil, a designação foi substituída pela de segundo-tenente) Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tão gloriosa história é motivo de alegria e orgulho. Por isso louvo e parabenizo todos os heróis e heroínas que diariamente doam suas vidas sob os ideais de lealdade, verdade e coragem. Que nossa missão seja sempre motivo de orgulho para todos e que mantenham no coração os melhores sentimentos de honra e justiça no cumprimento do dever”, completa o comandante Rodrigues.
 

imagem
As funcionários da CDL, Tainara Cristina e Arley Matos,
prestaram homenagem ao 25º BPM com a entrega de flores
Ainda em comemoração do aniversário da principal unidade da PM em Sete Lagoas e região, os comerciantes de Sete Lagoas estiveram representados pelos colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os funcionários da entidade, Tainara Cristina e Arley Matos, prestaram singela homenagem ao 25º BPM com a entrega de flores. O presente foi recebido pelo comandante da unidade, Ten. Cel. Luiz Marinho, que agradeceu a permanente parceria entre a Polícia Militar e CDL.

E as "festividades" não pararam por aí. No início da tarde desta segunda-feira (1) o 25º BPM fez o lançamento de operação policial em comemoração aos 25 anos de instalação em Sete Lagoas. A solenidade foi na Praça Dom Carmelo Mota, na Feirinha do Centro. A promessa é de combate forte e ostensivo à criminalidade não só nos próximos dias, mas sempre. Os resultados da operação serão divulgados posteriormente. Na oportunidade, duas viaturas foram entregues para a unidade local da PM. 

Veja Mais