Acusado pela morte de sete-lagoano em boate de BH vai a júri nesta quinta-feira

Julgamento de Paulo Henrique Pardim de Oliveira está marcado para começar nesta manhã, no 3º Tribunal do Júri; Allan Guimarães Pontelo foi morto em setembro de 2017 na boate Hangar 677

26/11/20 - 10:11

Allan Pontelo, de 25 anos, foi morto na boate Hangar 677, no bairro Olhos D’Água, em 2017. Foto: Reprodução Facebook
Allan Pontelo, de 25 anos, foi morto na boate Hangar 677, no bairro Olhos D’Água, em 2017. Foto: Reprodução Facebook

O segurança Paulo Henrique Pardim de Oliveira, indiciado há três anos pela morte do fisiculturista Allan Guimarães Pontelo, irá a júri popular à manhã de quinta-feira (26) no Fórum Lafayette, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Após a sentença no Tribunal do Júri, ele poderá ser o terceiro segurança condenado à prisão pela morte do rapaz em setembro de 2017, à época com 25 anos, que foi a óbito após ser estrangulado com um golpe mata-leão – investigações da Polícia Civil apontaram para ação truculenta por parte do grupo de seguranças contra ele.

Um mês antes dos três anos da morte foram levados a julgamento popular os também seguranças William da Cruz Leal, 35, e Carlos Felipe Soares, 33, condenados a 16 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri, também no Fórum Lafayette.

O julgamento começou à manhã de 24 de agosto e encerrou-se apenas na madrugada do dia 26 – há exatos três meses. Leal e Soares eram contratados na boate Hangar 677, lugar onde o crime ocorreu.

Relembre

Inquérito da Polícia Civil concluiu que seguranças abordaram Allan Guimarães Pontelo na saída do banheiro e o levaram para um local onde não havia câmeras de segurança. Lá, Paulo Henrique Pardim de Oliveira fingiu ser policial e alegou a Pontelo que o prenderia pela compra de entorpecentes.

Entretanto, o jovem teria se exaltado e entrado em luta corporal com um dos suspeitos. A análise indicou que, durante a ação, Soares deu um mata-leão no fisiculturista, que morreu. À época, o delegado declarou que o dito segurança Paulo Henrique pretendia extorquir Allan. 

(Com Carolina Caetano)

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/acusado-pela-morte-de-allan-pontelo-em-boate-de-bh-vai-a-juri-nesta-quinta-feira-1.2417639

Veja Mais