Esporte no Brasil e no Mundo

Desilusão alvinegra em mais um jogo de apatia atleticana dentro de campo

17/12/20 - 07:47

Por Chico Maia

CHICO MAIA

Depois do segundo gol, o Roger Campos comentou aqui no blog: “O jogo com o SP ainda não acabou, mas vou deixar registrado aqui: o Galo não será campeão por tudo que não entregou nesse jogo. Jogo que era final e entra um time apático, morto, sem alma. Nem tanto pelo que o SP jogou.”

Ele tem toda a razão quanto a apatia do Atlético e o jogo morno do São Paulo, mas qualquer resultado seria normal num jogo desses no Morumbi. O que tirou o título do Galo foram os pontos perdidos para adversários ruins, em casa e fora, tipo, Botafogo, Fortaleza, Sport, Bahia e Ceará.

O descuido irresponsável com a Covid-19, com a comissão técnica e jogadores participando de festas, não usando máscaras, nem aí para a pandemia que desfalcou seriamente o time em vários jogos. Para quem diz que isso era impossível de se prever, que pegue o exemplo do próprio São Paulo, que não teve nenhum caso. Óbvio que o rigor da diretoria e comissão técnica no tratamento do assunto tem sido totalmente diferente da maioria dos clubes. Enfim…

Agora é continuar brigando para ficar com uma das vagas diretas na fase de grupos da Libertadores.

Quanto aos 3 a 0, jogo morno, muito abaixo da expectativa criada. Este Tchê-Tchê do São Paulo joga muito, enquanto Guga, do Galo, continua contribuindo para os gols dos adversários.

Chico Maia

Veja Mais