Esporte

Mais um empate do Atlético, porém, hoje com participação da arbitragem, de muitas lambanças na partida

12/05/22 - 09:09

Foto: twitter.com/RedBullBraga
Foto: twitter.com/RedBullBraga

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

O técnico Mohamed disse que ficou satisfeito porque o time reagiu bem à derrota para o América e jogou com mais comprometimento neste empate com o Bragantino, lá. Mais ou menos isso, mas nem tanto. O primeiro tempo do Galo foi fraco e no segundo, realmente merecia vencer. Sem Hulk e com a arbitragem claramente com má vontade, a ponto de influenciar no placar, é preciso valorizar o empate desta noite.

Até os analistas da imprensa fora de Minas estão dizendo que a campanha sacana e mentirosa para jogar os árbitros contra o Atlético está surtindo efeito. Na dúvida, a cambada que conduziu a partida marcava contra o Galo. Quando o time está afiado, isso passa batido, mas quando a bola está a conta do chá ou nem isso, caso atual, aí dana tudo.

O miolo de zaga continua vacilando e o gol saiu ali, na falta de marcação, posicionamento errado. De novo, sem Mariano, é como se jogasse com um a menos, já que Guga é fraco demais. Nacho tem sido o melhor do time e mais uma vez, fez um belo gol, que contou com a ajuda do goleiro Cleiton. Barreira mal feita e ficou atrás dela, abrindo um canto inteiro para o argentino chutar.

Mas, a arbitragem foi mais assunto que o futebol praticado pelos dois times. Henrique André, da Itatiaia, escreveu:

@ohenriqueandre “Só não entendi porque o árbitro estava analisando o toque, se já havia observado o impedimento.”

Cândido Henrique, de O Tempo:

@candidoh “Tá muito clara qual a orientação da arbitragem.”

Fernando Martins

@martinsymiguel: “Árbitro e VAR marcam a única coisa que não houve no lance, que foi o impedimento. O ataque do Hurtado à bola habilita o Arana. Atlético prejudicado em Bragança Paulista.”

Héverton Guimarães, da Band:

@hevertonfutebol “Atlético prejudicado pela interpretação arbitragem no lance do penal anulado. Houve desvio e a ação aponta pra desconsiderar o impedimento de Arana. Pq o árbitro seguiu observando o lance no VAR se deu impedimento? Não entendi. Em tempo: Atlético não ganha duelos individuais.”

Fred Ribeiro, do Globoesporte.com

@fredfrm “Lance bem confuso e com dúvidas. O gestual do árbitro foi impedimento de Arana. Mas, então, qual o motivo para ele rever o toque do Ortiz? No replay, Hurtado eleva a perna em direção da bola, o que anularia o impedimento. Agora é ver o áudio a ser liberado pela CBF #trnabi”

Murilo Rocha, da Band News FM

@EuMuriloRocha: “O VAR é completamente imprevisível. A única coisa que funciona é a Janete Mara Arcanjo. Geralmente, a avaliação dela do lance é o que será marcado ao contrário.”


Nacho comemora mais um gol

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais