Esporte no Brasil e no Mundo

O renascimento de um grande evento

09/06/23 - 13:30

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis, Wellington Mota (camisa azul) e o prefeito Aroldinho (azul claro), receberam empresários e autoridades de Sete Lagoas e diversas partes do país
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis, Wellington Mota (camisa azul) e o prefeito Aroldinho (azul claro), receberam empresários e autoridades de Sete Lagoas e diversas partes do país

Por Chico Maia

Dono de um dos melhores restaurantes de Caetanópolis, o ex-prefeito da cidade, Romário Vicente, estranhou o movimento anormal da casa, na quinta-feira passada. Lotada num dia da semana em que isso é pouco comum. Daí a pouco se lembrou de que estava começando a Exposição Agropecuária em Paraopeba, retomada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis, após 13 anos sem ser realizada.

Da quarta-feira, 31 de maio a domingo,  4 de junho, um sucesso de público, que curtiu e participou de eventos como, leilões de Julgamento das raças Girolando e Gir leiteiro, copa de marcha Mangalarga Marchador, vaquejada, exposição de maquinários agrícolas, mini fazenda, praça de alimentação, Oficinas de Educação financeira e empreendedora, Artesanato com cascas, folhas, flores e sementes”, seminários sobre Aposentadoria Rural e Profissões e ocupações do Agro para jovens.  Além do imprescindível happy hour todos os dias, envolvendo artistas locais e regionais.

É o agronegócio, grande impulsionador da economia nacional, resgatando uma tradição da nossa região. Paraopeba e Caetanópolis tiveram um aporte considerável de dinheiro novo, de gente das mais diversas regiões do estado e do país, com seus hotéis, pousadas, restaurantes e bares lotados, desde a fase de montagem do parque até  três dias depois, com a desmontagem e partida dos expositores e suas equipes.

Presença de empresários responsáveis por boa parte do PIB do Estado, autoridades municipais, regionais, estaduais e federais, trocando experiências, gerando  negócios. Também gerados muitos impostos, que justificaram plenamente o investimento básico da prefeitura. Visão do prefeito Aroldo Costa Melo (Aroldinho), um dos grandes incentivadores do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis, Wellington Mota, que que teve coragem e encarou o desafio de resgatar esta Exposição.

Presidente que agradeceu muito, também ao Sistema Faemg Senar, Sicoob e os expositores, inclusive de Sete Lagoas, que acreditaram e prestigiaram o evento, muito importante para a economia da região. O próprio ex-prefeito Romário, de Caetanópolis, foi o criador de uma comemoração/homenagem que ganhou visibilidade nacional: o Festival Clara Nunes, sucesso que continua arrastando milhares de pessoas anualmente, pela qualidade da organização, a importância da saudosa cantora, filha da cidade, e a receptividade da população.
 

Chico Maia

Veja Mais