Editorial | Senhoras e senhores, às urnas!

13/11/20 - 15:00

Foto: Marcello Casal Jr
Foto: Marcello Casal Jr

Domingo é dia. O voto para vereador e prefeito deste 15 de novembro gera consequências na escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República, daqui dois anos. O futuro de todos nós e das futuras gerações passa por este voto. O Brasil só vai melhorar quando escolhermos melhor os nossos legisladores e governantes.

Numa busca aleatória escolhermos frases de famosos e anônimos, que resumem, historicamente, a importância do processo eleitoral para o nosso dia a dia:   

 

“O povo assistiu àquilo bestializado, atônito, surpreso, sem conhecer o que significava” - Aristides Lobo, jornalista, sobre a Proclamação da República

 

“Conhecer o contexto político em que estamos inseridos é fundamental, afinal, ... um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado.”

 

“A nossa vida é regida pela política”

 

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.” - Platão

 

“Não culpe a política, culpe a nossa falta de interesse por este tema de suma relevância que não tem o devido valor!”

 

“Não aprendemos na escola, não temos nenhum contato com conteúdo político na vida. Estamos colhendo o que plantamos”

 

“A política é tão presente na vida das pessoas que até quando você decide não participar da política, você também está agindo politicamente, pois está deixando que as coisas permaneçam do jeito que elas estão e não vê necessidade de mudança.”

 

“Seguir regras sem concordar ou ser impedido de tomar as próprias decisões é uma das consequências de quem não gosta de política...”

 

“Se as mulheres não gostassem de política, por exemplo, não teriam o direito de dirigir, estudar e votar até os dias de hoje...”

 

“Os trabalhadores, não teriam férias, pagamento de horas extras e aposentadoria. E assim seguem os interesses dos homossexuais, índios, negros, entre outros grupos com interesses específicos...”

 

“As decisões econômicas estão diretamente ligadas as atividades políticas...”

Veja Mais