Editorial | Passado e presente confrontados

30/10/20 - 09:00

Novembro vem aí. Com ele as eleições municipais, dia 15 e dois aniversários importantes: da cidade, 153 anos e deste SETE DIAS, 29. Como em todo o ano, nós publicamos edições especiais para marcar as datas e já estamos empenhados nelas. Em 2020 vamos mostrar empresas, pessoas e lugares que fizeram e ainda fazem parte da história, de Sete Lagoas e do jornal. Um exemplo é esta cena que ilustra o editorial. O fotógrafo Leo Drummond repetiu, esta semana, do mesmo local e mesmo ângulo, a foto produzida por Fred Almeida Antoniazzi em 1992, antes da retirada dos trilhos da Rede Ferroviária Federal, que separava o centro da cidade do Bairro Boa Vista.

 

Naquela época, a construção civil local já apresentava o seu arrojo, como mostram os dois edifícios à direita, na Rua Teófilo Otoni, 702. O primeiro a ser construído foi o Edifício Aquarius, da Construtora Casanova, empresa que foi um divisor de águas no setor. Pouco tempo depois a Marialva Construtora ergueria o Casablanca, ao lado. Os prédios continuam modernos e suntuosos, mas as belas árvores que hoje estão onde ficavam os trilhos, quase não permitem a visão deles. No lugar dos trilhos foi construída a Avenida Múcio Reis, uma das mais movimentadas da cidade.

 

Para estas edições especiais de aniversário, contamos com os fotógrafos que integram o Coletivo Interiorizar, cujo trabalho já tem sido visto há mais de um ano nas páginas e site do SETE DIAS. Além do Leo Drummond, agradecemos e parabenizamos a Renata Ataide, Valéria Bahia, Luciana de Oliveira, Fabiano Duarte, Washington Eloi Francisco, Kleber Magalhães, Viviane Abreu, Gisele Teixeira da Rocha, Maria Ribeiro Ianhez, Marcilio Camargos, Bruna Aguiar, Cynthia Silva Brandão, Fernanda Rode, Silvana Brasil, Fernanda Mirisola, Vanessa Belo Rezende, Roberta Lanza e Marise Cabral.

No fim de novembro as senhoras e senhores poderão conferir o talento e a arte desses apaixonados pela fotografia e por nossa cidade.

 

imagem

 

imagem

Veja Mais