Depois da queda o coice: derrota para o Confiança; primeira derrota do Felipão e nova punição por dívida

28/11/20 - 09:53

CHICO MAIA - Sexta-feira complicada para o Cruzeiro. “Terrível, terrível”, como diz o Alberto Rodrigues. Em campo uma apatia inexplicável e derrota merecida para o Confiança, a primeira na história para o bravo time sergipano. Luiz Felipe Scolari teve a primeira derrota nesta volta ao clube, no momento de maior euforia, depois de vencer de forma surpreendente ao melhor time e líder da Série B, a Chapecoense, na casa dela. Estava prestes a mudar o discurso da busca dos objetivos, de sair da zona da degola para a C e buscar a quarta vaga da A. E enquanto perdia no Mineirão, li no Uol a notícia de mais uma punição por causa de dívida e que o clube voltou a ficar impedido de inscrever novos contratados.

Na torcida, o começo da desilusão quanto a uma possível arrancada para o acesso, nas palavras do Luiz Ibirité, um dos cruzeirenses mais lúcidos aqui do blog:

“Time até teve um segundo tempo bom, mas como justificar a campanha do Cruzeiro dentro de casa? Como a apatia toma conta deste time, dentro do Mineirão o time simplesmente não se impõe, comete falhas bisonhas, perde chances na cara do gol, chances estas q não criava, agora cria mas não conclui, enfim, o torcedor ele sonha com a série A, mas o time vai ficar na série B! Felipão não vai mudar seu discurso, já sabe das limitações do time q comanda, Cruzeiro só vai subir no seu centenário!”

Na quarta-feira, tem o clássico contra o América, no Independência.

A notícia da nova punição, no Uol:

* “Cruzeiro sofre punição da CNRD e fica impedido de registrar atletas”

O Cruzeiro sofreu mais uma punição administrativa e está, novamente, proibido de registrar atletas em 2020. Agora o time celeste sofre o impedimento por decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por causa de dívida com o PSTC, clube do Paraná, pela venda do zagueiro Bruno Viana Em março deste ano a Raposa foi condenada a pagar R$ 1,3 milhão ao clube paranaense como parte da venda (20%) do atleta ao Olympiacos, da Grécia, em 2016. Entretanto, a punição só foi revelada agora.

A informação da nova punição ao Cruzeiro foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. O imbróglio envolvendo o Cruzeiro e o PSTC começou em abril de 2017, data em que o clube paranaense cobrou os 20% da venda de Bruno Viana. O acordo entre as partes pela cessão dos direitos econômicos foi validado em 2010.

A diretoria do Cruzeiro deve se pronunciar em breve sobre mais esse problema administrativo do clube.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/27/cruzeiro-sofre-punicao-da-cnrd-e-fica-impedido-de-registrar-atletas.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte&cmpid=copiaecola

Veja Mais