Cultura Sete-lagoana

ANA: mais uma boa promessa na música de Sete Lagoas

25/03/21 - 17:45

A cantora e compositora Ana acaba de lançar seu novo single nas plataformas digitais
A cantora e compositora Ana acaba de lançar seu novo single nas plataformas digitais

Por George Machado

George Machado
Instagram: @georgemachado1

ANA! tem 19 anos e é natural de Sete Lagoas. Traz consigo o amor pela música, desde a infância, refletido em suas canções e em sua forma de interpretar. Canta e toca violão desde os sete anos, começando a compor aos doze. 

A partir disso, a música se torna ainda mais seu meio de expressão, seja cantando, compondo ou tocando instrumentos. Acostumada com o público, A N A ! fazia apresentações em sua escola e cantava na igreja desde cedo.

Sua carreira musical, inaugurada no início do conturbado ano de 2020, está repleta de referências diversificadas, não se apegando à estilos. A N A ! canta e compõe do pop ao sertanejo, trazendo a suas músicas um estilo único. Em suas composições busca narrar experiências de sua vida e de pessoas próximas, visões de mundo e características pessoais. “Quem me escuta me conhece!” diz  A N A.

Sua primeira música, nomeada “Resposta” foi lançada em abril de 2020, sendo seguida por participações especiais em canções de artistas locais. Em fevereiro de 2021, lançou “De Lua”, uma música que trata sobre a intimidade e a inteligência de estar sozinho e reconhecer suas fases. 

No dia 19 de março, A N A ! lançou mais um single. A música “Desacelera” tem ritmo calmo, misturando o pop e o R&B com uma letra que inspira a boa vivência  e o aproveitamento do tempo com aquilo que se ama. “ DESACELERA foi escrita em momento de pandemia, essa canção ressalta a importância de levar a vida com calma e tirar um tempo para coisas simples e que relaxam o corpo e a mente” comenta a cantora. A música teve produção de Artwo, natural de São José dos Campos/SP, e de M$NDES – também produtor das outras faixas da artista. 

Outros trabalhos estão previstos para o ano de 2021, com o possível lançamento de um  EP.- A N A ! completa: “...embora ainda seja complicado para os artistas, cantar e compor é forma de refúgio, acalma a alma em meio a toda essa LOUCURA...Vejo que nós, artistas independentes da cidade, estamos cada vez mais empenhados em fazer a música sete-lagoana crescer ainda mais. É gratificante poder levar arte e, de certa forma, mostrar quem sou para aqueles que me escutam.”   

INSTAGRAN: @analuizasoares_

George Machado

George Machado

Veja Mais