Crônicas

Procurando moradia

O mercado imobiliário está bem aquecido. imóveis bem caros , para comprar temos bastante oferta , mas para alugar já é diferente, imóveis caros, muitas vezes bem estragados.

18/01/23 - 14:00

Por Élida Gontijo

Tenho passado aperto procurando um lugar para minha família, esposa a espera de bebê , o tempo passando e nada de arrumar um cantinho ideal pra gente. 
    _ Oh me desculpe, esqueci de me apresentar , sou um sabiá , mas meu nome entre a passarada é Bonitão, já fiz jus ao nome. Mas agora são outros tempos , sou um pássaro comprometido.  
    Minha esposa está louca por um ninho aconchegante para botar os ovinhos, tenho voado demais procurando esse lugar, muitas vezes acho árvores frondosas, mas  tendo no quintal moradores indesejáveis como gatos e cães. Cães muitas vezes são melhorzinhos, mas gatos, são nosso inferno astral. Minha esposa me confunde com um avião a jato, quer tudo pra ontem e aí sobra pra quem? Eu , euzinho um pobre sabiá que quer somente uma galha de árvore para fixar residência. 
    Mas Deus é meu amigo e esta semana voando pela cidade vislumbrei um quintal cheio de árvores, tantas plantas lindas, fiquei encantado, rapidamente pousei em uma árvore para observar o ambiente, para minha tristeza têm dois cachorros que não quietam um minuto, vi um sofá todo destruído na varanda e vocês já podem imaginar quem fez esta gracinha. A dona da casa é um amor, uma paciência , fala baixo , devagar, até para xingar estas pestes de cachorros é tranquila, o marido também é gente boa, o problema dele é que gosta demais de podar as árvores, estou com medo de não sobrar árvore pra mim. Observei bastante e resolvi fazermos nosso ninho em um  aconchegante vaso , afinal o dono da casa não vai cortar a galha que segura o vaso, a esposa ama as plantas, nunca vi tanto vaso. 
    Agora sim estamos morando bem, considero no paraíso, do ninho visualizo um lindo cenário, muitas plantas, flores, uma grama verdinha, minha esposa adorou , está como uma rainha chocando seus ovinhos, eu continuo voando buscando alimento pra gente e sempre de olho nos dois inimigos. Mas tenho certeza que não corremos risco a dona da casa descobriu nosso ninho e está encantada, cuida com muito carinho da minha família, falou com o marido e eu escutei que eu sou lindo, então continuo galã , será que o marido dela não tem ciúme? Acho que não, bobagem , somos de espécies diferentes não represento risco, kkkk.  O papo está muito bom, mas tenho que ir ali buscar algo para comer , depois passo o endereço para visitar a gente na nova moradia, será um prazer, mas não venha muita gente, não quero abusar dos proprietários do imóvel, afinal de contas são professores aposentados e merecem sossego. Até breve. 
Assinado : Bonitão.

Èlida Gontijo- janeiro de 2023. Texto dedicado aos amigos: Eloisa Maciel e Jamil.
 

Élida Gontijo

Élida Gontijo