Colunista Convidado | Desenvolvimento e inclusão social

14/11/20 - 13:15

A atuação de Dalton Andrade e sua equipe trouxe um diferencial para o ambiente da câmara de vereadores de Sete Lagoas. Sua jornada conta com projetos e realizações em diversas áreas. Discussões permanentes sobre o meio ambiente levaram a importantes conquistas como a proteção da Serra de Santa Helena com a brigada de incêndio e o projeto de pagamento por serviços ambientais (PSA).

 

Estímulos à Agricultura Urbana por meio de recursos e seminários, foram orientados para melhor produção de alimentos saudáveis e geração de renda. O Fundo Municipal do Idoso, é projeto de sua autoria, com a possibilidade de arrecadar recursos e doações, criou também as medalhas D. Doxinha e Helena Branco, para as iniciativas da comunidade aos desassistidos, e através do projeto de “Promoção da Igualdade Racial’ atendeu os lugares religiosos de matriz africana, que criou uma margem de segurança dada por lei.

 

Outro programa de destaque foi o “Juntos na Praça”, quando trabalhou com parcerias para revitalizar e cuidar de praças, grande realização que aconteceu nesse meio foi a Praça Cristiana Leão França, no bairro Interlagos, espaço enorme e bem iluminado. O “Arquitetura para Todos” - projetos arquitetônicos para população de baixa renda – produziu a sede própria da Escola Milton Campos.

Formado em História pela UFMG e com Mestrado pela PUC Minas em “Gestão de Cidades”, Dalton é Servidor público municipal, foi professor e pesquisador na FEMM, sua dedicação é pelo desenvolvimento da cidade simultaneamente com a inclusão social da população.

 

imagem

 

Evaldo Fernandino Tinoco

Técnico em segurança e Protético

 

 

Veja Mais