HNSG inaugura nova Sala de Vacinas direcionada a recém nascidos

05/04/24 - 14:31

Em mais um avanço significativo nos serviços prestados pela instituição, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) inaugurou na segunda-feira (1º) sua nova Sala de Vacinas, dedicada exclusivamente aos recém-nascidos. O espaço garante que os bebês já saiam do hospital protegidos contra a Hepatite e a Tuberculose. A iniciativa é fruto de uma colaboração com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, demonstrando um compromisso compartilhado com a saúde e o bem-estar da população infantil desde os primeiros dias de vida. A inauguração da Sala de Vacinas representa não apenas um avanço médico, mas também um ato de amor e cuidado com as novas gerações, assegurando-lhes um início de vida mais saudável e protegido.
—----------------------------------------------------------------------------------------------------
Samu Regional informa telefones alternativos em caso de instabilidade do 192


Por meio de um esforço conjunto entre 33 municípios da regional de Saúde, capitaneados por Sete Lagoas, o Samu Regional Sete Lagoas-Curvelo passou a funcionar de forma integrada na segunda-feira (1º). “Estamos iniciando os atendimentos do SAMU regional Sete Lagoas e Curvelo. Dessa forma, as linhas telefônicas do 192 podem estar congestionadas ou apresentar instabilidade nesse período de adaptação. Em caso de necessidade, o serviço de urgência poderá ser solicitado pelos números (38) 3016-2808 ou (31) 3779-9020”, informa o coordenador do Samu Regional, Múcio Júnior. 
—----------------------------------------------------------------------------------------------------
Está no ar primeiro episódio do podcast sobre a Gruta Rei do Mato


Estreou nesta sexta-feira (5) o podcast Pod GeoArt que aborda a Gruta Rei do Mato em quatro perspectivas, uma por episódio. O projeto é uma iniciativa do artista de performance e professor de arte Francesco D’Avila em parceria com a professora de Geografia Fabíola Vasconcelos e está sendo financiado pela Lei Paulo Gustavo de Sete Lagoas. Os episódios são gravados e a cada sexta-feira de abril um episódio ficará disponível no Spotify.
 
—----------------------------------------------------------------------------------------------------
Castramóvel continua no bairro Montreal em abril


Em abril continua com a castração gratuita de cães e gatos na região do bairro Montreal. O Castramóvel ficou no Cramam (R. das Dálias, 483 – Montreal) em março, mas devido a grande demanda seguirá no mesmo local às terças e quartas, de 8h às 16h. O Castramóvel atende famílias de baixa renda do Montreal e bairros adjacentes. Portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço. São entregues 30 senhas por dia e é recomendado chegar cedo para garantir a senha.
—----------------------------------------------------------------------------------------------------
Atenção motoristas, obras nas ruas


A Avenida Dr. Cristiano Guimarães, no bairro Eldorado, está em obra repavimentação. De acordo com o secretário de Obras, Antônio Garcia Maciel, trata-se de um convênio de 2014 junto à Caixa e ao Ministério das Cidades: “Parte dele já estava pronto, com algumas ruas e serviço de drenagem pluvial, faltando apenas a avenida Dr. Cristiano Guimarães. A obra atual consiste em retirar o asfalto antigo, que estava muito ruim, e fazer a nova base, sub-base e asfalto novo em toda a extensão da rua, além de rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito”, explica. A previsão é de que o novo asfalto fique pronto em até duas semanas e a obra completa em quatro meses.
A Prefeitura também está dando sequência ao Provias 7L e um novo trecho foi interditado próximo ao viaduto do Náutico. O serviço pretende colocar um fim definitivo às enchentes que alagam a Rua Santa Luzia em dias de chuva forte. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU)  informa que a interdição será em trechos da Av. Guimarães Rosa e da R. Santa Luzia, mas que rotas alternativas foram estabelecidas para causar o menor impacto possível aos motoristas. Confira o mapa no QR Code:
 

Veja Mais