Esporte no Brasil e no Mundo

Esperança do Democrata I

20/10/23 - 10:00

Time campeão domingo passado. Em pé, da esquerda para a direita: Waldson Mendes (prep. físico), Rafael Pires (técnico) Davi, Kayke, Rafael Minighin, Felipe, João Batista, Samuel, Miguel Falcão, Kellvy e Ninão (massagista); agachados: Arthur, Davi Marcell,
Time campeão domingo passado. Em pé, da esquerda para a direita: Waldson Mendes (prep. físico), Rafael Pires (técnico) Davi, Kayke, Rafael Minighin, Felipe, João Batista, Samuel, Miguel Falcão, Kellvy e Ninão (massagista); agachados: Arthur, Davi Marcell,

Por Chico Maia

Esperança do Democrata I

O Democrata começou sair do buraco em 2008/2009 quando o então presidente do Conselho Deliberativo, Felisberto Gregório, corajosamente assumiu a presidência. Depois passou para um grupo de democratenses (do qual fiz parte e também o atual presidente, Renato Paiva), cujo presidente, também corajoso, era o Flávio Reis. Daí, uma parceria bem sucedida com o Atlético (viabilizada pelo presidente da época, Alexandre Kalil), que revelou o atacante Bernard e o zagueiro Jemerson.

Em junho de 2020, Renato assumiu a presidência, tendo Paulinho do Beco como vice, dando uma guinada brusca para o lado positivo, pois a vida fiscal do Jacaré, que era um “angu de caroço”, foi resolvida. A vida financeira, que era de caos, também ganhou novos rumos, já que a credibilidade da diretoria comanda por Renato e Paulinho atraiu grandes parceiros comerciais, patrocinadores, além de levar de volta antigos apoiadores e principalmente a torcida.

Trabalho tão bem feito, que mesmo com a queda para a segunda divisão do Mineiro este ano, surgiu o movimento “Fica Renato”, entre torcedores e conselheiros, já que o mandato do atual presidente termina este ano.

O Jacaré está pronto para se tornar uma SAF e um grande empresário do país manifestou interesse em conversar com a diretoria sobre a possibilidade. Torço muito para que as coisas se encaminhem bem.

 

Esperança do Democrata II

A única saída para clubes como o Democrata é revelar jogadores e negociá-los. As categorias de base são a maior fonte de renda e felizmente o Jacaré está montando ótimos times, “garimpando” na cidade e região jogadores a partir dos 10 anos. Excelente trabalho do diretor Ricardo Barros, grande conquista do clube para a diretoria do setor.

Três sábados atrás fui ver os times Su-17 e Sub-15 no Campo do bairro Eldorado. Ambos com atletas de enorme potencial. Alguns prometem muito. Sete Lagoas e cidades vizinhas historicamente sempre revelaram grandes jogadores.

 

Esperança do Democrata III

Nos últimos meses foi montado o time Sub-13, que forma surpreendente já ganhou a primeira disputa na qual foi inscrito: a PQ Cup, uma das mais competições de base mais importantes e conceituadas de Minas. A final foi domingo (15), em Ribeirão das Neves, com empate de 2 a 2 no tempo normal e vitória nos pênaltis. Davi e Felipe marcaram no tempo normal, Marcelinho, Davi e Samuel, acertaram os pênaltis. O goleiro Kellvy pegou a cobrança que deu o título e ainda foi eleito o melhor da PQ Cup 2023.

 

Jacarezinho Sub13

Time campeão domingo passado. Em pé, da esquerda para a direita: Waldson Mendes (prep. físico), Rafael Pires (técnico) Davi, Kayke, Rafael Minighin, Felipe, João Batista, Samuel, Miguel Falcão, Kellvy e Ninão (massagista); agachados: Arthur, Davi Marcell, Rafael Toledo, Bryan, Marcelo Moreira e Marcelo Augusto.


Jacarezinho Sub17

imagem

Em pé da esquerda para direita: Mateus (assistente técnico), Adriano Costa (assistente técnico), Luiz, Miguel, Pedro Moreira, Deivid, Pedro Guilherme, Alberto, Samuel, Filipe, Taylor e Bruno (aux. prep. goleiros); agachados: Bernardo, Adrian, Davi, Pedro Vicente, Pedro Batista, Gabriel, Victor Hugo, Helton e Cauã.


Jacarezinho Sub15

imagem

Em pé da esquerda pra direita: Diogo Luiz (tec. Sub17), Adriano Costa (tec. Sub20), Renan, Glauber, Luiz Fernando, Uillian, Gustavo, Pietro, Guilherme Pimentel, Pedro Abreu, Josué, João, Wendel (prep. goleiros), Marcos (massagista), Bruno (aux. prep. goleiros) e Mateus (tec. Sub15); agachados: Leandro, Lucas, Gabriel Yan, Kauã, Arthur, João Victor, Pietro, Gabriel Oliveira, Victor Samuel.

 

Grande trabalho

Ricardo Barros (esq.), muito elogiado pela competência e dedicação à frente das categorias de base do Democrata. Ao lado dele, colaboradores nessa luta, a Adriana Dória (Mika Nacional, produtos para saneamento) e Eduardo Tinoco, ex-Cemig.

imagem

BOAS NOVAS EM PEDRAS

O belo povoado vizinho a Fazenda Velha tem novos moradores e
frequentadores, que estão tratando o lugar com o carinho que ele merece.
Agradeço à Glauzi Abreu, Gláucia Queiroga, Simone Neves e Letícia
Carvalho, que enviaram à coluna: “No dia 30 de setembro aconteceu a festa da primavera em Pedras. Além de inaugurar a casinha Caminho das Pedras que é o ponto de partida para
muitos projetos no povoado também celebramos a chegada da estação das flores.
São Pedro colaborou muito, a lua cheia marcou sua presença radiante e bela, tivemos o privilégio de receber muitas pessoas queridas da região e de conhecer outras tantas que prestigiaram o nosso evento. Teve barraquinhas de comidas e bebidas, de tranças e pinturas no rosto, cirandas, prêmios, aniversário da Glaucia com bolo e parabéns pra você! Com muita honra e alegria recebemos uma guarda do congado Nossa Senhora Aparecida.
Nos deixaram encantados com seus tambores ritimados e sua dança de fé e muito fervor.
Terminaram a apresentação dançando junto ao cruzeiro iluminado.
Nos sentimos abençoados!”
Numa das próximas edições do SETE DIAS publicaremos texto de D. Bilu de Avelar Andrade, sobre a origem de Pedras, Fazenda Velha e a importância da região na fundação de Sete Lagoas.

imagem

Chico Maia

Veja Mais