SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

ARTIGO: Érika Nogueira - É cor-de-rosa choque?

27/08/19 - 10:19

Por

 

Já se foi o tempo em que a mulher era considerada um sexo frágil. Aquela história também de que “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra” é outra coisa que não acontece mais. Seja por motivos de saúde ou por vontade própria mesmo. Nos libertamos de crenças ultrapassadas para encararmos uma nova realidade. Realidade essa que se transforma a todo momento.

 

Confesso que não é fácil. Mulher vive tudo intensamente. Luta e consegue o que quer quase sempre com grandes dificuldades. Sua sutileza no ponto certo, a faz dona de si.

 

Não é uma celulite ou uma estria, sardas ou fios brancos que irão desvalorizá-la. Muitos padrões estabelecidos não nos representam mais. Me dói ouvir um homem chamar uma mulher de “cavalona”, como se isso fosse um elogio. Ao mesmo tempo, me admira aqueles que sabem respeitá-la e lhe dar o devido valor. Têm a sensibilidade de perceber quando ela não está bem e não se aproveitam disso. Pelo contrário, ressaltam o que ela tem de melhor.

 

Porém, existe um problema que eu não posso negar: mulher tem mania de complicar as coisas. Ela tira conclusões precipitadas, faz tempestade em copo d´água. Se assim não fosse, não seria mulher. Mas mulher que é mulher, não se contenta com pouco. Quer mais, quer ir além das suas limitações. E é claro que esse modo de pensar incomoda alguns homens.

 

Como diz meu marido: a mulher quer dominar o mundo e não pode virar um galão de água mineral no suporte? Nesse caso, isso é só um detalhe. Esperamos apenas que algum homem (marido, irmão, colega de trabalho...) faça isso por nós por questão de força mesmo. Mas na falta de alguém para isso, fazemos nós mesmas sem problema nenhum.

 

A mulher tem seus instintos e sabe muito bem como se posicionar. Seja em casa, no trabalho ou onde quer que esteja. Uma mulher não toma o lugar da outra pois cada uma é única, cada uma tem o seu potencial. Não pode haver rivalidade e sim união.

 

Virar um galão de água mineral no suporte não é nada diante de onde queremos chegar.

 

“Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque”. Mas também pode ser azul, verde, laranja, vermelho, amarelo...Não importa a cor, novos desafios nos esperam todos os dias.