Por Fátima Massula
Há um hino muito rico que diz: “Tudo o que tenho é porque recebi, junto com a graça depois que eu cri. Fora o orgulho, pois hoje sou, só um pecador que graça ganhou!” Essa é a nossa história: não tínhamos valor, porém pela graça de Deus fomos salvos (Efésios 2:5b,8) e recebemos Sua vida e natureza. Por causa disso, de nosso interior fluem rios de água viva (João 7:38). Recebemos o grande presente da salvação, mas não podemos guardar só para nós. Jesus, quando olhava para as multidões, percebia que estavam aflitas e desamparadas, por isso o viver Dele na terra foi em função de salvar e cuidar das pessoas. Hoje, cada uma de nós somos os olhos, ouvidos e boca do Senhor na Terra. Ele mesmo nos coloca estrategicamente ao lado de pessoas que precisam receber o que temos: a alegria da salvação pela graça de Deus.
Um dia teremos de prestar contas ao Senhor do bem e do mal que fizemos com o que Ele nos confiou. Que possamos reconhecer quão mais bem-aventuradas somos em dar que receber (Atos 20:35b), afinal, podemos afirmar que dispensar graça é a chave da felicidade (João 1:16). Que entreguemos às pessoas o que o
mundo não pode dar, fazendo a diferença na vida delas. Isso certamente será a fonte de toda a nossa alegria. Que o Senhor continue a Se dispensar hoje a todas as pessoas, usando-nos para levar a elas o rio que nos alcançou e nos supre diariamente. Somos dispensadoras da graça que recebemos.
Não podemos rejeitar o falar de Deus, pois as pessoas ouvirão sobre a salvação hoje (Atos 28:28) quando falarmos a elas. O livro de Atos, que começou com a igreja surgindo pelo derramamento do Espírito, continua hoje quando cumprimos nossa missão e dispensamos graça a todos que vivem no mundo. Quando o Senhor voltar, que muitos afirmem que tiveram a vida mudada pelo fato de nos encontrar e receber de nós o fluir da vida de Deus e graça sobre graça. Que o Senhor nos encontre fazendo assim, pregando o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo (Efésios 3:8). Jesus é o Senhor! Amém.