Segundo Observatório da UFMG, Belo Horizonte tem 14 mil pessoas que vivem em situação de rua

Fotos: Reprodução/Globo Minas

Na última semana, o jornal SETE DIAS trouxe em sua manchete um levantamento realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que apontou um aumento de 17,2% na população em situação de rua na cidade no segundo semestre de 2024, totalizando 170 pessoas.

O tema voltou a ser debatido nesta terça-feira (02/04) na edição do Bom Dia Minas, da TV Globo, que destacou o cenário em Belo Horizonte, onde cerca de 14 mil pessoas vivem em situação de rua.

Em Sete Lagoas, a reportagem ouviu a secretária municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Canabrava, a Cidinha, e também Maíra Colares, ex-secretária de Assistência Social de Belo Horizonte. Cidinha informou que, somente em janeiro, 120 pessoas foram atendidas no Centro POP, mas ressaltou que esse número pode não refletir a realidade, já que muitos não procuram os serviços oferecidos pela Prefeitura.

Na entrevista, a secretária também analisou os principais fatores que levam uma pessoa a essa condição. Já Maíra Colares abordou as razões que fazem com que pessoas em situação de rua se desloquem entre diferentes municípios.

Reveja a matéria: