Parabéns, querida!

Minha irmã Edilse completou mais um ano de vida, sábado passado, e a família escolheu a Serra do
Cipó para comemorar a data. Nesta foto, no Costelão Mineiro, ela está à direita, entre o Nonô, André e Magna. À esquerda, Bruna, Bernardo, Lívia e Andrezinho.

Pesos e medidas
Atletas olímpicos cumprem punições, futebolistas, são mimados e protegidos.
O maratonista Daniel Nascimento, foi pego pelo exame antidoping surpresa e está cortado da Olimpíada de Paris, que começa na semana que vem. Atleta de alto rendimento, que pode tomar suspensão de até quatro anos.
Uma pena, mas todos temos que pagar pelos nossos erros, não é? Aliás, deveríamos, já que para jogadores de futebol o tratamento costuma ser bem diferente. Os que fazem fama, marcam ou evitam gols, são cobertos por privilégios, mimos e paparicos, por parte de dirigentes, autoridades, imprensa e por consequência do grande público.
Sujeito bebe, dirige embriagado, bate em mulher, se dopa, às vezes provoca acidentes com mortes, e quase na maioria dos casos, fica por isso mesmo.
É rara a semana em que o noticiário não informa sobre alguma aprontação de um jogador em alguma parte do mundo. No Brasil, então…

Pode tudo
No caso de doping, o atacante Gabigol fraudou um exame, tomou dois anos de suspensão, mas conseguiu um efeito suspensivo, via “decisão unânime”, e voltou a jogar normalmente.
Ano passado o zagueiro Jemerson, então no Atlético, bateu o carro chegando em casa de madrugada, com sintomas de alcoolismo, segundo a polícia, mas poucos dias depois, voltou a ser titular do time dirigido pelo Felipão. Seu único “castigo” foi ter marcar gol contra a favor do Cruzeiro.

Mimados e protegidos
Sábado passado, depois de jogar bem e marcar um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Bragantino, o atacante Gabriel Verón, em alta velocidade bateu numa placa de sinalização em rua do condomínio onde mora, Alphaville em Vespasiano. Abandonou o carro, e foi para casa, antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada.
De acordo com o relato de um morador, ouvido pela Rádio Itatiaia, o jogador vive “causando muito transtorno” para os outros moradores do condomínio.

Na imprensa, vários veículos disseram que o jogador “se envolveu” num acidente, ou “sofre acidente”. Ora, ora, ele provocou o acidente; ser envolvido é outra coisa.

Mas aí, leitores e ouvintes exageram pelo outro lado, contra a imprensa, como o Jeremias, que comentou aqui no meu blog: “Engraçado, Gabriel Veron bateu seu carro em alta velocidade e de forma suspeita de ter ingerido algo não recomendado à sua profissão e somente um veículo de comunicação noticiou o ocorrido do time blindado. O fato aconteceu em seu condomínio em Vespasiano e seus vizinhos dizem que é reincidente Quando Jemerson fez o mesmo a imprensa toda deu destaque e o atleta foi “depredado” pela oposição. Pronto falei!”

Numa busca rápida no Google, vê-se que, ao contrário do que o prezado Jeremias diz, quase toda a imprensa deu a notícia, como podemos constatar.

Inhaúma pelo mundo (DUAS FOTOS)
O inhaumense Dênio Rodrigues foi curtir férias com o filho Caio no “Velho Mundo” e
como sempre, sem perder a chance de badalar o Cruzeiro, que agora vive novamente,
tempos de Cruzeiro de verdade. E escreveu: ““Não tem o peso histórico e político do
Fórum Romano, mas em Roma , não tem nada mais soberbo que o Coliseu.”
#InhazeirosPeloMundo

Allons Paris!

Aí está a credencial, que chegou pelos correios e será validada no aeroporto Charles De Gaulle.
Malas quase prontas para Paris, cobertura dos Jogos Olímpicos a partir da próxima semana. As senhores e os senhores poderão me ouvir diariamente na BandNewsFm 89,5, em meu blog e redes Instagram, Twitter e Facebook, 7DiasNews.com.br, www.setedias.com.br e todas as redes do jornal.


Tetra 1994


Ontem foram comemorados os 30 anos da conquista do tetra mundial pela seleção brasileira nos Estados Unidos. Tive o prazer e honra de estar lá, cobrindo pela Alvorada FM e pro nosso SETE DIAS, conforme mostra essa foto, ao lado do Marcelo Madureira e a produtora dos bons tempos do Casseta & Planeta.