Pousadas do Cipó e Conceição do Mato Dentro preparadas para o "novo normal"

02/06/21 - 09:06

Celso Martinelli

Para estrear a seção SETE DIAS INDICA, vamos de Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro, destino de vários sete-lagoanos que procuraram o sossego a apenas cerca de 1h30 e 2h40 de Sete Lagoas, respectivamente. Ambas localidades estão na Onda Vermelha do Minas Consciente e os atrativos estão reabertos, porém, ainda com muitas limitações para conter o avanço da Covid-19 na região.

imagem
Pousada Recanto da Serra, no Cipó
Na Serra do Cipó, pousadas como a Recanto da Serra (na rua do Cajú, em Cardeal Mota), todo distanciamento no café da manhã e também na área da piscina são supervisionados e garantidos. Placas com instruções para os hóspedes é que não faltam. Assim como os bares, restaurantes e lanchonetes, as pousadas podem funcionar com a capacidade máxima de 50% de sua ocupação e exercer suas atividades até às 22h.

imagem

Subindo a Serra, Conceição também já respira o retorno do turismo e o “novo normal” imposto até então pelo novo coronavírus. A maioria das pousadas vem atendendo, principalmente, funcionários de empresas da mineração que vêm impulsionando a economia daquela região. É o caso da Pousada Alto do Baú (avenida Pôr do Sol, 1000 - Balneário do Baú), que ainda disponibiliza vagas para hóspedes que procuram alta gastronomia a preço justo e todo o conforto que uma pousada quatro estrelas pode oferecer. O bolo de banana com laranja sem lactose, da cozinheira Ana, é um sabor a parte: sensacional!

imagem
Na Pousada Alto do Baú, segurança no café da manhã
Os atrativos turísticos localizados no território municipal estão funcionando, também, com 50% da capacidade máxima estabelecida pelo alvará do Corpo de Bombeiros, devendo a administração municipal, através de seu setor de fiscalização, realizar o respectivo controle. E a polícia, para manter a diversão – mas com ordem, está presente em peso nas ruas, com blitz e apoio nas barreiras sanitárias montadas na entrada de Conceição. Bom passeio!

imagem

imagem
Cachoeira deTrês Barras, pertinho de Conceição do Mato Dentro

Veja Mais