Terminal Urbano de Sete Lagoas volta a receber ônibus e passageiros

26/11/19 - 11:03

Sem alarde, espaço voltou a ser utilizado pela população, mas prefeitura não descarta uma inauguração oficial. Foto ascom prefeitura
Sem alarde, espaço voltou a ser utilizado pela população, mas prefeitura não descarta uma inauguração oficial. Foto ascom prefeitura

Sem alarde, na manhã desta segunda-feira, 25, enfim, o Terminal Urbano voltou a ser utilizado pela população após a conclusão da obras de instalação da cobertura, de estruturas para captação de chuva e pintura. 

 

Segundo a Prefeitura, somente nas obras da cobertura, de drenagem e pintura foram gastos mais de R$ 2 milhões, dos quais R$ 600 mil foram via emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo.

 

Inicialmente marcada para a última quinta-feira, a inauguração teve que ser adiada por conta das fortes chuvas do dia anterior, que inclusive chegaram a arrancar quatro telhas da estrutura. 

 

A Prefeitura, no entanto, não descarta uma inauguração oficial do Terminal, com as pompas que uma obra desse porte costuma ter. 'A liberação do terminal sempre foi uma prioridade da gestão, sempre soubemos da necessidade da população em utilizá-lo, porém, queríamos liberar com segurança, com estrutura, com qualidade', afirma o prefeito Duílio de Castro.

 

No Facebook oficial da Prefeitura, a população opinou.

 

'Para quem realmente usa o terminal para embarque e desembarque, como eu, gostei muito. Agora sim não preciso mais enfrentar chuvas, sol quente, ventanias. Agradecer e fazer bom uso é melhor do que criticar, já que está pronto. Se tiver que fazer melhorias futuras, que seja a favor de quem realmente usa o terminal e não a favor de quem somente vê o lado negativo das coisas', comentou Fernanda França Carvalho.

 

'Deveria ter mais lugares para sentar. Em outros terminais em outras cidades inferiores a estrutura é muito mais modernizada', pediu Juliana Juh.

 

'Ainda tenho esperanças de ver pontos cobertos ou no mínimo um poste com placa identificando os pontos de ônibus pela cidade, em especial nos bairros afastados', sugeriu Sirley Lima.

 

'Só falta aumentar essa cobertura para os ônibus pararem debaixo dela', comentou Carolina Lacerda.

 

Marcelo Sander

Veja Mais