Sexta-feira de transtorno na inacabada Av. Castelo Branco

25/06/21 - 11:11

Quem tiver que sair de Sete Lagoas pela Av. Castelo Branco sentido BR-040 e bairro Eldorado, evite a via: a Prefeitura Municipal retira parte dos blocos de concreto que – chamados de catacumbas pelos moradores – compõe o canteiro central da via. A Polícia Militar desvia o trânsito na região, que está totalmente comprometido.

imagem

O ideal é, para quem segue para Belo Horizonte, procurar outra alternativa, sendo a melhor delas pela MG-424, também conhecida como estrada velha, sentido Prudente Morais.

imagem

E para agravar a situação, morreu na manhã desta sexta-feira (25) um homem identificado como Francisco Carlos, conhecido como Carlinhos Baratão, atropelado por uma carreta na mesma avenida, sentido bairro/Centro. 

O acidente aconteceu em frente às concessionárias FIAT e Jeep. A vítima morreu no local. O trânsito foi parcialmente interditado para o trabalho a perícia. Desta forma, evitem a Av. Castelo Branco.

imagem

O QUE DIZ A PREFEITURA
Muito questionada por condutores que passam pelo local, a rotatória construída na Av. Castelo Branco deve ser refeita. É o que promete a Prefeitura em nota enviada à redação, que também falou sobre a inacabada via: 

“A nova rotatória foi construída por meio de Parceria Público Privada e, nos próximos dias, outra intervenção será realizada no local pela Prefeitura. Alguns postes serão transferidos de lugar para melhorar a funcionalidade da iluminação e a visibilidade dos motoristas. 

Vale ressaltar que a Prefeitura ainda vai implantar um novo projeto de revitalização total da avenida Marechal Castelo Branco. A proposta inicial foi alterada e uma empresa especializada já está finalizando tal projeto. Estão previstos o alargamento da pista, sinalização, pavimentação e completo paisagismo”, consta na nota.

Veja Mais