Sete Dias Indica

 15 filmes para assistir no Natal

25/12/21 - 10:49

Lançado em 1996, essa aventura natalina estrelada por Arnold Schwarzenegger foi dirigido por Brian Levant. Uma comédia que realmente diverte, o tipo de filme que é muito bom se ver em família.
Lançado em 1996, essa aventura natalina estrelada por Arnold Schwarzenegger foi dirigido por Brian Levant. Uma comédia que realmente diverte, o tipo de filme que é muito bom se ver em família.

Por Sétima Arte

Wellberty Hollyvier D’Beckher

1 – Duro de Matar 2. 1990 Direção, Renny Harlin. O policial John McClane (Bruce Willis) espera a esposa no aeroporto quando terroristas invadem o local e ameaçam derrubar todos os aviões da área se seu pedido para liberdade de um ditador não for atendido.

2 – Papai Noel Existe. 1984 Direção Jackie Cooper. Uma empresa de petróleo faz explorações no polo norte, o que pode destruir a casa do Papai Noel, então ele apela para a mulher e os filhos de um diretor da empresa. Meu preferido na infância.

3 – De Ilusão Também se Vive. 1947 Direção George Seaton. Uma famosa loja de departamentos contrata o verdadeiro Papai Noel para as comemorações de natal, e o bom velhinho contagia a todos com seu coração cheio de amor e carinho.

4 – Everly – Implacável e Perigosa. 2014 Direção Joe Lynch. Everly (Salma Hayek) foi escrava sexual por anos, ela enfrenta a Yakuza para proteger sua mãe e sua filha.

5 – Esqueceram de Mim. 1990 Direção Chris Columbus. A família viaja e esquece em casa Kevin McCallister de 8 anos que precisa se virar para proteger a si e sua casa, da invasão de dois atrapalhados ladrões. Clássico da Seção da Tarde.

6 – Simplesmente Amor. 2003 Direção Richard Curtis. Nove Histórias de amor se entrelaçam as vésperas do natal, umas engraçadas, outras tristes, outras amargas, mas é um filme lindíssimo, com a participação de Rodrigo Santoro.

7 – O Retorno de Ben. 2019 Direção Peter Hedges. Bem de 19 anos é um jovem que luta contra as drogas, ele vai para a casa de sua família na véspera de natal e sua mãe (Julia Roberts) faz de tudo para manter o rapaz longe do vício.

8 – A Última Ressaca do Ano. 2016 Direção Josh Gordon, Will Speck. Com a morte do patriarca dois irmãos disputam o controle da empresa criada pelo pai, um deles resolve dar uma festa de natal para os acionistas, porem a festa sai do controle

9 – Redemoinho. 2016 Direção José Luiz Villamarim. Na cidade mineira de Cataguases dois amigos se reencontram depois de muito tempo afastados, em uma conversa na véspera do natal regada a muita bebida os amigos avaliam suas vidas até o momento.

10 – Um Herói de Brinquedo. 1996 Direção Brian Levant. Arnold Schwarznegger interpreta um pai sem tempo para filho, mas promete compensar no natal dando ao filho o brinquedo mais disputado do natal, mas o tal brinquedo logo se esgota e o pai passa por diversas desventuras para cumprir a promessa feita ao filho. 

11 – Sexo, Drogas e Jingle Bells. 2015 Direção Jonathan Levine. Três amigos mantem a tradição de sair tomar todas na véspera de natal, fazem isso há dez anos, porém as responsabilidades da vida adulta começam a pesar, mas eles decidem ter uma noite gloriosa de farra e escolhem a melhor festa para isso.

12 – A Felicidade Não Se Compra. 1946 Frank Capra. Um aprendiz de anjo salva um homem de extremo caráter, (porem desiludido da vida) de uma tentativa de suicídio, o candidato a anjo mostra a ele o quanto é importante na vida das pessoas que o cercam.

13 – Olha Quem está Falando Agora. 1993 Direção Tom Ropelewski. Terceira parte da trilogia estrelada por John Travolta e Kristie Alley, agora eles adotam dois cães que vivem se insultando, mas como os humanos não entendem, eles vivem grandes aventuras.

14 Gremlins – 1984 Direção Joel Dante. Um pai compra uma pequena criatura para seu filho, mas é alertado pelo vendedor que a criatura não pode se molhar, ser exposta ao sol ou alimentada depois da meia-noite, lógico que tudo isso é desobedecido, e logo monstrinhos descontrolados querem destruir a cidade bem na véspera de natal. 

15 – O Grinch. 2000 Direção Ron Howard. O Mal Humorado Grinch (Jim Carrey) quer acabar com o natal na cidade de Quemlândia, ele decide roubar tudo ligado ao natal até que ele faz uma amizade inesperada.

Bom Natal a todos.

imagemWellberty Hollyvier D’Beckher é formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio de Janeiro em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os dez anos de idade.

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais