Sete Dias Indica

Meus Guiltys Pleasures: eu também gosto de coisas ruins!

30/06/21 - 11:13

Imagem: https://www.aficionados.com.br/mestres-do-universo-filme-he-man-filmagens-julho
Imagem: https://www.aficionados.com.br/mestres-do-universo-filme-he-man-filmagens-julho

Por Sétima Arte

Wellberty Hollyvier D’Beckher*

Então caros leitores, hoje estou aqui para falar de coisa ruim que é boa, ou que de tão ruim acabamos achando bom. Meus Guiltys Pleasures (coisas que sabendo ser ruins, mas gostamos - no caso, filmes e séries). Não coloquei em ordem de preferência, apenas fiz duas listas, uma com cinco filmes e outra com cinco séries. Sem mais delongas, vamos à “podreira”.

Filmes:

  1. Garotas Selvagens, 1998, Direção: John McNoughton. Em uma pequena cidade de pessoas abastadas, um professor universitário é acusado de estuprar duas jovens estudantes, uma rica e outra pobre. Eu gosto deste filme porque seus plots são muito bem construídos com algumas reviravoltas que realmente nos pegam de surpresa. O elenco todo está muito bem.
  2. Mestres do Universo, 1987, Direção: Gary Goddard. Gente, esse é o filme que fala do He-Man. Todos que cresceram nos anos 80 adoravam este desenho, mas o filme não tem muita coisa dele, é verdade, mas a trilha sonora composta por Bill Conti é maravilhosa até hoje.
  3. Além da Eternidade, 1989, Direção: Steven Spielberg. Um fracasso retumbante de crítica e público, mas que tem um lugar no meu coração. A história do piloto de incêndios que morre, mas volta para ajudar a amada a encontrar um novo amor. O filme é lindo, ao menos para mim.
  4. Demolidor – O Homem sem medo, 2003, Direção: Mark Steven Jhonson. A história do justiceiro cego que combate o Rei do Crime frustrou a maioria das pessoas, mas não a mim. Fiquei encantado com tudo que vi, inclusive as cenas de lutas, muito criticadas na época. Eu gosto.
  5. Terremoto: A Falha de San Andreas, 2015, Direção: Brad Peyton. Eu adoro um filme catástrofe bem realizado e neste aqui temos de tudo: terremoto, ondas gigantes, queda de cidades, pouso de avião forçado... Tudo é grandiloquente, o que me fez gostar ainda mais do filme.
Séries 

  1. Lost, de 2004 a 2010. Lost fez raiva em muita gente com seu roteiro totalmente previsível e muitas perguntas que ficaram sem respostas. A partir do segundo ano, a série ficou rocambolesca, cheia de furos, mas mesmo assim eu amei ver. Não vi quando passou na TV, assisti tudo depois em DVD, passei dias e noites assistindo a série, e vou confessar, amei.
  2. Dawson’s Creek, 1998 a 2003. Outra série que vi depois de passar na TV, mas simplesmente achei ótima. A história do jovem que queria ser cineasta me encantou, fora que tinha em seu elenco as musas Katie Holmes e Michelle Willians. A série era sim novelesca, mas sou brasileiro e gosto de uma boa novela.
  3. Lendas do Amanhã, 2016 até agora. O viajante do tempo Rip Hanter depois de uma visão do futuro, decide formar uma equipe que combate crimes através do tempo. Os vilões são caricatos, a equipe nada ortodoxa, os episódios poderiam ser menores, mas para mim, tudo funciona bem. Vai entender.
  4. Amorteamo 2015. Nesta série mórbida, um triângulo amoroso rege a trama, sendo que uma ponta deste triângulo está morta. Sem muita explicação, mortos voltam a vida nesta cidade do interior, alguns para repararem alguma coisa e outros para se vingar. Do mesmo modo misterioso que ressuscitam, morrem de novo, é ruim? É, mas eu me diverti muito com essa bagaceira.
  5. Sobrenatural de 2005 a 2020. No início a série era boa demais, depois do quinto ano, as ideias foram acabando, as tramas se repetindo, todos morreram, todos voltaram, Deus desistiu da terra, eles foram para o inferno, enfrentaram todos os tipos de demônios e venceram! Ufa, haja imaginação! Mas me diverti até o último episódio e lamentei o cancelamento da série.

    E você leitor(a) qual seu Gullyty Pleasure? Deixe nos comentários aquele filme ou série que você sabe que é ruim, mas gosta mesmo assim.
     
imagemWellberty Hollyvier D’Beckher é formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio de Janeiro em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os dez anos de idade.

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais