SEM RESERVA - Prefeitura na TV Câmara

13/08/21 - 07:16

Marca do programa que será exibido pela TV Câmara
Marca do programa que será exibido pela TV Câmara

A Prefeitura de Sete Lagoas firmou, junto à Câmara Municipal, um termo de cooperação onde passará a transmitir na TV Câmara o programa "Sete Lagoas Seguindo em Frente", que irá veicular ações institucionais do Executivo. A exibição será de segunda à sexta-feira, às 13h30, com reprise às 20h, no canal 11.2.

JUNTOS E MISTURADOS
Publicado no Diário Oficial do Município do dia 30 de julho deste ano, o termo de cooperação nº 001/2021 tem a assinatura do prefeito Duílio de Castro, do presidente da Câmara Alcides Longo de Barros, das procuradorias do Executivo e do Legislativo, dos responsáveis técnicos por ambas as partes e do secretário municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia e Comunicação Social, Rafael Olavo de Carvalho. Toda a gravação, produção e edição do programa será de responsabilidade da assessoria de comunicação da Prefeitura, sem custos extras para as partes.

REVITALIZAÇÃO DA PAULINO
Na última quarta-feira (11) foi realizada Reunião Especial onde foi discutida a possibilidade de uma revitalização na Lagoa Paulino. A reunião foi solicitada pelo presidente do Legislativo, Pastor Alcides (PP). A sessão reuniu diversos especialistas que contribuíram com o debate “na busca de ideias para salvarmos o principal cartão postal de nossa cidade”, afirmou o pastor. O assunto foi recentemente manchete do SETE DIAS e ainda repercute porque a Paulino continua com um aspecto nada agradável pela eutrofização da água.

EXPOSIÇÃO
O Coletivo Interiorizar está com trabalho exposto no saguão principal da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Trata-se de exposição onde é retratado o congado local, que conta atualmente com mais de 20 guardas em atividade. No entanto, ninguém pode ver. Enquanto Pastor Alcides não liberar para visitação pública, a entrada somente é permitida dos fotógrafos do Interiorizar e mesmo assim com hora marcada.

PRUDENTE DE MORAIS
Um dos objetivos do prefeito de Prudente de Morais, Jocimar Brandão, é colocar a cidade em evidência na região. Uma das iniciativas é a promoção do concurso Nossa Gastronomia, onde será eleito o prato típico da cidade feito por um (a) prudentino (a). O vencedor será conhecido no dia 30 de agosto e a premiação será em dinheiro, do primeiro ao terceiro lugar.

DOAÇÃO
A vereadora Heloísa Frois, que votou contra a recomposição salarial de servidores e agentes políticos do Legislativo no atual momento pandêmico, converteu a diferença recebida em 119 pacotes de fraldas geriátricas para os idosos da Vila Vicentina. “Como foi aprovado pela maioria dos Edis, recebemos o valor acumulado retroativo a março de 2021. Desta feita, pelo meu compromisso e minha consciência, também como cidadã, reverti o valor recebido em doação”, afirmou.

JACARÉ DE VOLTA
Quem retornou ao mundo oficial da política de Sete Lagoas foi Verjânio dos Santos, o Jacaré, ex-gerente de esportes na administração Márcio Reinaldo. Agora, ele é técnico executivo redator no gabinete da vereadora Carol Canabrava (Avante). Jacaré é conhecido por sua postura polêmica em grupos do WhatsApp e redes sociais.